Segunda, 21 Maio 2018 14:46

ACITUPP e Secretaria de Cultura de Itamarandiba apresentam projeto Rede de Turismo a empresários itamarandibanos

Durante o encontro, empresários ligados às atividades de turismo puderam cadastrar seus estabelecimentos no Ministério do Turismo. O registro assegura a legalização da atividade e oferta ajuda no melhoramento do negócio.

A Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas (ACITUPP), em parceria com a Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, promoveu, na quinta-feira (17/05), encontro para se debater junto a empresários locais o projeto Rede de Turismo.

A reunião, realizada na Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do turismólogo responsável técnico da Associação, Bruno de Sá, gerente municipal de cultura e turismo, Leda Rabelo, procurador do município, Pedro Afonso, membros do Conselho Municipal de Turismo, gerente de unidade de conservação do Parque Estadual da Serra Negra, Wanderley Pimenta, e pessoas ligadas às atividades turísticas da região, dentre elas: empresários da rede hoteleira, proprietários de comércios alimentícios e de agentes vinculados ao transporte turístico.

Reunião contou com a presença de empresários da rede hoteleira, proprietários de comércios alimentícios e de agentes vinculados ao transporte turístico.

De acordo com o turismólogo, Bruno Sá, o principal objetivo da reunião era apresentar melhorias na qualidade dos serviços e atrativos turísticos do município de Itamarandiba, bem como estimular a cooperação entre todos aqueles envolvidos com o setor turístico regional.

Na oportunidade, Bruno Sá, lembrou aos participantes que a Lei Nº 11.771/2008 obriga todos os estabelecimentos de hospedagem, agências de turismo e organizadores de eventos a possuírem cadastro junto ao Ministério do Turismo. Nesse sentido, o encontro serviu, também, como oportunidade de conhecimento e de incentivo aos empreendedores itamarandibanos a tal registro. “É com alegria que apresentamos o projeto Rede de Turismo. Com ele, pretendemos realizar um mutirão de cadastramento no Cadastur. Além disso, levantaremos diagnósticos tecnológicos para incentivar a melhoria dos negócios ligados ao setor turístico, capacitações, seminários, palestras, workshops, visitas técnicas, intervenções para a estruturação dos atrativos turísticos do município e formação de uma rede de turismo entre pessoas e os empreendimentos ligados à atividade turística da região.”, afirmou.

A gerente municipal de cultura e turismo, Leda Rabelo, e o turismólogo responsável técnico da ACITUPP, Bruno de Sá, acreditam veemente no potencial turístico de Itamarandiba.

Conhecedora do grande, porém pouco explorado, potencial turístico do município de Itamarandiba, a gerente municipal, Leda Rabelo, mencionou que o projeto Rede de Turismo chega para alinhar os empresários locais à ascensão do turismo na municipalidade. “As belezas de Itamarandiba estão espalhadas aos quatro cantos do município. A rica fauna e flora se ajustam às maravilhosas cachoeiras, pinturas rupestres, cânions, piscinas naturais e casarões em estilo colonial. Infelizmente, todo este potencial ainda é pouco explorado. Entretanto, com parceria e dedicação vamos alavancar e dar novos rumos ao turismo itamarandibano.”, diz.

Lido 509 vezes Última modificação em Sexta, 08 Junho 2018 19:03