Sábado, 21 Abril 2018 11:37

Secretaria de Educação de Itamarandiba promove encontro para discutir Base Nacional Comum Curricular

Durante reunião, envolvidos com a Rede Municipal de Ensino debateram acerca de assuntos considerados essenciais no processo de aprendizado ao longo da educação básica.

Com o objetivo de construir o novo currículo para as escolas do município de Itamarandiba, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última sexta-feira, 2O de abril, o Dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Encontro, realizado no Plenário da Câmara Municipal, contou com a presença da secretária de educação de Itamarandiba, Maria de Lourdes Monteiro, servidores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino. Durante todo o dia professores e demais envolvidos na mobilização e implantação da BNCC no município itamarandibano participaram de leituras e debates acerca da estrutura e competências de tal documento.

De acordo com a secretária Maria de Lourdes, a educação municipal de Itamarandiba se engaja neste projeto sem perder suas perspectivas e peculiaridades locais. Para ela, a BNCC é um marco histórico que veio para assegurar o direito de todos os estudantes brasileiros a uma educação de qualidade. Elucidando esse contexto ela completou: “estamos aqui reunidos para articular, junto às escolas, professores e demais envolvidos, ações educacionais e concretizar o lançamento, em consonância com todo o país, da Base Nacional Comum Curricular que visa direcionar os ensinamentos desde a Educação Infantil até o findar do Ensino Médio.”.

A Base Nacional Comum Curricular, aprovada pelo Conselho Nacional de Educação em dezembro passado e homologada pelo Presidente da República no mesmo mês, é um documento de caráter normativo que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica.

Lido 151 vezes Última modificação em Terça, 24 Abril 2018 19:47