Quinta, 19 Abril 2018 19:42

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (vírus influenza) De 23 de abril a 01 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que na próxima segunda-feira, 23 de abril, começará, em todo o Brasil, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Itamarandiba, a partir de tal data a Secretaria Municipal de Saúde estará apta a começar a imunização contra o vírus da influenza. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, no município itamarandibano a meta do programa é vacinar 90 % dos grupos alvo; tendo prioridade:

• Gestantes, em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas, até 45 dias após o parto;
  • Crianças, de 6 meses a menores de 5 anos;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Idosos;
  • Professores;
  • Privados de liberdade;
  • Profissionais do sistema prisional.

A Secretaria de Saúde de Itamarandiba informa, ainda, que a campanha será de 23 de abril a 01 de junho, tendo o sábado 12 de maio como dia D da mobilização; nesta data as unidades de saúde funcionarão das 8:00 às 16:00 horas.

Cronograma completo com especificações de dias, locais e horários de vacinação na zona rural pode ser visualizado e ou impresso AQUI

“Vale lembrar que a melhor maneira de evitar propagação de vírus é a lavagem constante das mãos com água e sabão”.

Última modificação em Quinta, 19 Abril 2018 19:53
  • Image
  • Text
  • Additional info
  • Latest by author
  • Related items
  • Gallery

• Gestantes, em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas, até 45 dias após o parto;
  • Crianças, de 6 meses a menores de 5 anos;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Idosos;
  • Professores;
  • Privados de liberdade;
  • Profissionais do sistema prisional.

Mais recentes de HernaneF

Itens relacionados (por tag)