Terça, 10 Abril 2018 17:47

Prefeitura de Itamarandiba adquire ônibus para atender demanda nas áreas da saúde, educação, cultura e esportes

O veículo, modelo/marca Volvo Comil Campione R, vai atender as necessidades nas áreas da educação, cultura, esportes e, principalmente, saúde; na qual fará o transporte de pessoas que necessitam ir à Diamantina e/ou Belo Horizonte para tratamento.

A Prefeitura de Itamarandiba com recursos próprios, viabilizados pela economia de repasses feita pela Câmara Municipal durante o exercício de 2017, adquiriu um ônibus rodoviário modelo/marca Volvo Comil Campione R, 44 lugares, para transporte gratuito de itamarandibanos. O veiculo já se encontra no pátio da Prefeitura Municipal e apto a atender a população em atividades relacionadas à educação, esportes, lazer, cultura e, em especial, àqueles que necessitam ir à Diamantina e/ou Belo Horizonte para tratamento de saúde.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, ao argumentar que a aquisição do ônibus vai gerar economia ao município e mais segurança e conforto aos usuários, fez questão de explicar em que situação o automóvel será utilizado. “No final de 2017, em conjunto com os nossos vereadores, decidimos que a Prefeitura iria comprar um ônibus rodoviário seminovo para atender as necessidades da saúde, educação e esportes. Em cumprimento ao acordo este carro já se encontra no nosso município para atender prioritariamente a Secretaria de Saúde; mas, também, poderá transportar quinzenalmente os alunos itamarandibanos, de baixa renda, que estudam em Diamantina e São João Evangelista. Havendo disponibilidade, também poderá ser utilizado na área de Esporte. Contudo, é preciso reforçar que este ônibus somente transitará em vias asfaltadas.”, comentou Alves.

O ônibus recebeu adesivação exclusiva com fotos da cidade e do Parque Estadual da Serra Negra, um dos cartões postais do município. Tal iniciativa visa valorizar e divulgar a imagem de Itamarandiba.

Última modificação em Quarta, 02 Mai 2018 12:23
  • Image
  • Text
  • Additional info