Terça, 27 Março 2018 14:14

Prefeito de Itamarandiba se reúne com representantes da Associação dos Moradores de Padre João Afonso

Manutenção das estradas, limpeza de vias públicas do distrito e obras do Orçamento Participativo estavam na pauta de discussão do encontro realizado no gabinete municipal.

Com o intuito de ouvir as reivindicações e sugestões dos moradores, bem como para discutir uma série de ações a serem implantadas na comunidade, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, recebeu, no dia 26 de março, no gabinete da Prefeitura Municipal, a visita de integrantes da Associação dos Moradores do distrito de Padre João Afonso (AMPJA). Além do prefeito itamarandibano e do presidente da Associação, William Monttanaro dos Santos Ramos, o encontro contou com a participação de alguns vereadores da base aliada, membros da equipe do governo municipal e integrantes de comissão formada na assembleia extraordinária da associação.

Dentre os assuntos abordados pelo chefe do executivo municipal e representantes do distrito de Padre João Afonso estavam a coleta de lixo na comunidade, o cascalhamento da estrada municipal que dá acesso ao distrito, os prazos e andamento das obras do Orçamento Participativo, avaliando de que maneira a Associação pode contribuir na execução das mesmas. “Foi um bate papo muito proveitoso. Falamos sobre infraestrutura, questões ambientais e sanamos algumas dúvidas; principalmente quanto ao projeto de Lei 051/17 que dispõe, dentre outras coisas, sobre novas dimensões das estradas municipais.”, comentou o presidente da Associação, William Monttanaro.

Ponte na entrada do distrito de Padre João Afonso era antiga reivindicação dos moradores locais. A obra concluída e entregue pela Administração 2017/2020 foi motivo de agradecimento por parte da AMPJA.

Entretanto o encontro, realizado no gabinete municipal, não serviu apenas para cobranças. Os moradores de Padre João Afonso aproveitaram o momento para reconhecerem as melhorias realizadas na localidade e exemplificaram duas obras que há décadas eram reivindicadas e que somente na gestão do prefeito Luiz Fernando foram executadas. “Agradecemos ao prefeito as ações que estão sendo desenvolvidas no nosso distrito. Especialmente a construção da ponte na chegada de Padre João Afonso e que foi entregue no ano passado. Outra obra que destacamos nossa gratidão é a reconstrução da Ponte Santana; esta que é uma das maiores do município e usada diariamente por moradores de toda nossa região. Somos sabedores da importância e impacto positivo que estas duas obras trarão à nossa comunidade.”, reconheceu Monttanaro.

Ao final da reunião, o prefeito Luiz Fernando se comprometeu a avaliar com afinco as reivindicações e sugestões apontadas pelos representantes da Associação dos Moradores de Padre João Afonso. Na ocasião, o prefeito ressaltou que encontros dessa natureza fazem parte da política adotada pela Administração 2017/2020; a qual vê no diálogo com as comunidades a melhor alternativa para se realizar benfeitorias que resultem em qualidade de vida para a população itamarandibana.

Lido 923 vezes Última modificação em Quarta, 02 Mai 2018 13:50