Segunda, 11 Dezembro 2017 17:02

Prefeitura realizará Plenária do Orçamento Participativo com moradores do bairro Bom Jesus

A Prefeitura Municipal de Itamarandiba, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus (AMBJE), vai realizar, na próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 18:00 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Extração de Madeira e Lenha de Itamarandiba e Turmalina, a Plenária do Orçamento Participativo que discutirá propostas de obras a serem executadas no ano de 2018.

De acordo com o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, recentemente gestores municipais e representantes da AMBJE fizeram levantamentos que apontaram as obras consideradas prioritárias pelos moradores do bairro.  Sendo assim, a Prefeitura colocará em votação 03 sugestões de obras; das quais uma será escolhida para ser executada em 2018, já prevista em orçamento de 2018. “Nos precavemos, economizamos e com recurso próprio realizaremos alguns trabalhos de infraestrutura no município. Porém, é a população quem vai decidir quais serviços deverão ser feitos primeiro. Na plenária que promoveremos no bairro Bom Jesus, por exemplo, os moradores irão escolher entre a execução de rede pluvial em Ruas do bairro, a urbanização da Praça da Igreja do Bom Jesus e ou, ainda, se preferem que a Prefeitura faça um novo acesso ao bairro construindo uma via que ligará a Rua do Contorno à Rua Capitão Paula.”, explicou.

Além do bairro Bom Jesus, a Prefeitura vai promover, ainda este ano e no mais tardar em janeiro próximo, nos demais bairros e distritos encontros que visam discutir as prioridades de investimentos para as comunidades no ano de 2018. Para tanto, a Gestão Municipal incluiu no orçamento do próximo ano o valor global de 1 milhão  de reais que será dividido entre os bairros e distritos do município.

Lido 363 vezes Última modificação em Segunda, 11 Dezembro 2017 19:07