Terça, 14 Novembro 2017 11:29

Prefeito de Itamarandiba recebe representantes da APRUMAN e assume compromisso de levar água encanada à comunidade de Mandingueiro

Durante encontro, o prefeito anunciou que 42 famílias da região de Mandingueiro, cerca de 150 pessoas, serão beneficiadas com o Plano Municipal de Abastecimento de Água.

Ontem, 13 de novembro, membros do Comitê de Assuntos Estratégicos da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mandingueiro e Adjacências (APRUMAN) estiveram no gabinete da Prefeitura Municipal para reunião com o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves.

O encontro serviu para que representantes da Associação levassem ao poder executivo as demandas da região de Mandingueiro, em especial reivindicar a implantação de um sistema de abastecimento de água na comunidade; a qual, segundo a presidente da APRUMAN, Sra. Marivone Nerci Chaves, tem sofrido com este problema há mais de duas décadas. “Nós precisamos e muito que o poder municipal olhe com carinho para nossa região; principalmente quanto a situação do abastecimento de água que há mais ou menos 20 anos é o que mais incomoda a população. Sabemos que existe esforço por parte da Atual Administração e temos a esperança de que alguns entraves serão sanados.”, argumentou ela.

Atento aos pedidos, o prefeito Luiz Fernando se mostrou solícito às reivindicações e se comprometeu a solucionar o problema, inclusive, já colocando Mandingueiro no Plano Municipal de Abastecimento; projeto este que tem por objetivo ofertar a população, em especial da zona rural, mecanismos que amenizam os transtornos causados com a falta de água. “Pedimos e foi feito um levantamento junto aos moradores da região de Mandingueiro. São 42 famílias, 152 pessoas para ser mais exato, que sofrem com a escassez de água nas imediações dessa comunidade. E para levarmos água a cada um deles vamos fazer aproximadamente 4 quilômetros de rede de distribuição. Trabalho este que pedimos a cooperação da Associação e de seus membros.”, diz Alves.

O prefeito lembrou, ainda, que para implantar o Plano Municipal de Abastecimento a Prefeitura já adquiriu, com recurso próprio, 13.200 unidades de canos, de diferentes espessuras, e 20 caixas d’águas, de 5 e 10 mil litros.

Além do prefeito Luiz Fernando e representantes da APRUMAN, participaram, também, da reunião o gestor municipal de agropecuária, Herculano Campos Gusmão, a presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Lourdes Gomes Vieira e os vereadores Márcio Morais, Vicentinho Mecânico, Claudinei Fernandes e Heli Nunes,

Lido 574 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2017 18:55