Segunda, 30 Outubro 2017 11:18

Equipe da Rede Municipal de Ensino de Itamarandiba participa do 1º Congresso Nacional em Educação “A Escola e as suas Múltiplas Interfaces”

Itamarandiba foi representada por nove profissionais da educação. Todos eles integrantes do Curso de Capacitação: “A prática pedagógica nos municípios mineiros do Alto Vale do Jequitinhonha”.

Na segunda quinzena de outubro, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Itamarandiba estiveram em Diamantina para participarem do 1º Congresso Nacional em Educação. Promovido pela primeira vez no Vale do Jequitinhonha e Mucuri, o evento de tema “A Escola e suas Múltiplas Interfaces”, teve por objetivo refletir sobre a educação nacional e suas várias interfaces e divulgar análises e estudos do Programa PPGED – formação de professor da educação básica - Mestrado profissional.

A presença de profissionais da Educação de Itamarandiba no evento só foi possível graças a parceria existente entre Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Prefeitura. A coordenadora, Eliane Pires, uma das integrantes da comitiva itamarandibana no Congresso, enalteceu o encontro e destacou a postura da Secretaria Municipal de Educação que, segunda ela, demonstra reconhecer a importância do envolvimento de seus servidores em ações que permitem a evolução e desenvolvimento educacional da rede de ensino de Itamarandiba. “Foi um grande aprendizado! Discutimos vários assuntos; dentre eles, as novas políticas públicas e as tendências pedagógicas inovadoras como a inclusão digital, letramento e outros mais. Tenho a plena convicção que o evento nos proporcionou conhecimentos que serão aplicados na comunidade escolar do nosso município.”, relatou Pires.

Palestras acerca da educação nacional e suas várias interfaces nortearam o Congresso realizado pela UFVJM e PPGED.

Realizado pela UFVJM e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), o 1º Congresso Nacional em Educação contou com a participação de municípios de todo o território brasileiro, incluindo Itamarandiba, que enviou nove profissionais da educação; os quais são integrantes do Curso de Capacitação: “A prática pedagógica nos municípios mineiros do Alto Vale do Jequitinhonha”.

Lido 611 vezes Última modificação em Segunda, 13 Novembro 2017 17:00