Quarta, 25 Outubro 2017 00:00

Prefeito Luiz Fernando recebe visita de representantes da CNM e AMM

Encontros a serem realizados nos dias 06 e 22 de novembro, em Belo Horizonte e Brasília; respectivamente, dominaram a pauta de reunião entre prefeito Luiz Fernando e lideranças da Confederação Nacional de Municípios e Associação Mineira de Municípios.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, recebeu, no dia 25 de outubro, no Gabinete da Prefeitura Municipal, a visita do ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), hoje consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Sr. Ângelo Roncalli que juntamente com o controlador interno da AMM, Sr. Rodrigo Lázaro, e o relações públicas da CNM, Sr. Marciley Araújo, vieram ao município para uma reunião de cordialidade e cumprimento de agenda.

Durante a visita, prefeito e representantes das instituições discutiram as prioridades do município itamarandibano que serão apresentadas durante encontro com os deputados federais e senadores da bancada mineira no dia 06 de novembro, em Belo Horizonte. Além disso, discutiram acerca da mobilização pela pauta prioritária municipalista preparada para acontecer no dia 22 de novembro, em Brasília.

Segundo o consultor da CNM, Ângelo Roncalli, o ato a ser realizado na capital do Brasil tem a finalidade de pressionar o Congresso Nacional e os Governos Estadual e Federal a reverem algumas ações que vão ao encontro aos interesses dos municípios brasileiros. Nesse sentido, o prefeito Luiz Fernando, argumentou ser extremamente necessário e importante que gestores municipais e demais lideranças de entidades estaduais e regionais municipalistas estejam engajados nessa luta. “Temos muito o que pleitear no encontro com a bancada mineira, bem como reivindicar, junto à União, Governo do Estado e Congresso Nacional, ações que possam amenizar os problemas das municipalidades do país. Levantamos a bandeira, sabemos dos desafios mas, não iremos desistir da causa que dentre as reivindicações estão: o pagamento da parcela do FPM, adequação dos custos reais dos programas federais que acabam por sobrecarregar os municípios, aprovação da PEC 212/2016 – precatórios, aprovação do novo valor dos royalties da mineração, pagamento da dívida do transporte escolar, regularização dos pagamentos do ICMS e FUNDEB, adequação  a cobrança do ISS e melhorias na arrecadação.”, ressaltou o prefeito.

Ascom - Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Lido 533 vezes Última modificação em Sexta, 10 Novembro 2017 13:59