Sexta, 01 Setembro 2017 14:22

Fóruns Regionais - Governador Pimentel participa de encontro em Itamarandiba e anuncia investimentos para municípios do Alto Jequitinhonha

O anfitrião, prefeito de Itamarandiba Luiz Fernando Alves, deu boas-vindas aos participantes do 11° encontro dos Fóruns Regionais de Governo de Minas e aproveitou a visita do governador, Fernando Pimentel, para reivindicar investimentos na região.

Itamarandiba sediou no dia 31 de agosto o 11° encontro dos Fóruns Regionais de Governo de Minas. Durante o evento, que contou com a presença do governador do Estado, Fernando Pimentel, secretários de Estado, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 24 municípios da região, e participação maciça da população jequitinhonhenses; o prefeito de Itamarandiba e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha (Amaje), Luiz Fernando Alves, apresentou uma série de demandas consideradas emergenciais para a região. Dentre, os pedidos estava a regionalização da saúde e autorização de licitação para projeto de pavimentação da MG-214; rodovia de aproximadamente 100 quilômetros que interliga os municípios de Itamarandiba, Capelinha e Senador Modestino.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, acatou a solicitação do prefeito de Itamarandiba e presidente da AMAJE, Luiz Fernando Alves, e autorizou a abertura de licitação do projeto de pavimentação da MG-214.

No decorrer do encontro, o governador foi condecorado com o título de cidadão honorário de Itamarandiba, honraria concedida pela Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, o agora itamarandibano, Fernando Pimentel, se mostrou solícito aos pedidos do prefeito Luiz Fernando e autorizou a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) a fazer a licitação do projeto de pavimentação da MG-214; o que deve acontecer nos próximos meses. Pimentel anunciou, ainda, a doação de uma ambulância para o município de Itamarandiba, consolidação de parceria entre o Governo do Estado e o Centro Social Mali Martin, e autorizou obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água nos municípios de Gouveia e Coluna.

Leia a matéria completa da Agência Minas clicando AQUI

Para visualizar fotos do evento clique AQUI

Lido 266 vezes Última modificação em Quinta, 05 Outubro 2017 13:58