Segunda, 28 Agosto 2017 06:00

Prefeitura realiza pavimentação asfáltica no Anel Rodoviário, trecho Conjunto Habitacional Nova Itamarandiba

A pavimentação de parte do Anel Rodoviário dará mais segurança para quem precisa trafegar pelo local e trará comodidade aos moradores do Conjunto Habitacional Nova Itamarandiba que sofrem com a poeira no verão e com a lama no inverno.

Atendendo antiga reivindicação de moradores, a Prefeitura itamarandibana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está realizando, com recurso próprio, obra de pavimentação em 500 metros do Anel Rodoviário; trecho próximo ao Conjunto Habitacional Nova Itamarandiba.

A poeira originada pelo intenso tráfego de veículos, em especial carretas transportando madeira e carvão, sempre foi motivo de grandes transtornos para as famílias que ali residem. Ao vistoriar o andamento da obra, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, recordou de encontro que teve com os moradores do Conjunto Habitacional em junho do corrente ano. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a sanar o problema com a pavimentação do trajeto que passa ao lado do bairro. Na época, o prefeito informou, ainda, que por meio de emendas parlamentares no valor de 500 mil reais algumas Ruas do lugar, também, receberão calçamento. “É preocupante e triste ver o quanto as famílias do bairro Nova Itamarandiba sofrem com a falta de pavimentação. Em companhia de alguns vereadores, fui ao local e em um diálogo sincero ouvimos os moradores e propusemos ações que hoje estamos cumprindo conforme o combinado. Apesar de ser uma obra complexa os trabalhos estão sendo executados dentro do prazo previsto e em breve daremos início ao pavimento de algumas Ruas.”, afirmou Alves.

Em companhia do engenheiro civil, Adalto Pires, o prefeito Luiz Fernando inspeciona obra que está sendo executada com verba exclusiva do erário municipal. Em breve o trecho receberá o asfalto tipo TSD; para tanto no local já foi executado trabalhos de sub-base, base e imprimação.

Responsável pelo projeto de pavimentação do local, o engenheiro civil, Adalto Ferreira Pires, diz acreditar que o asfaltamento desse trecho do Anel Rodoviário vai trazer grandes benefícios não somente para o bairro Nova Itamarandiba, mas para toda a cidade; uma vez que, estrada pavimentada é sinônimo de desenvolvimento. “Estamos focado em fazer uma obra que traga conforto aos moradores do Conjunto Habitacional; ao mesmo tempo precisamos ter a cautela e responsabilidade de executar um trabalho que traga segurança aos motoristas que usam a via. Pensando assim, vamos fazer o asfaltamento em tratamento superficial duplo (TSD), o mais recomendado para locais de tráfego intenso.”, diz.

A pavimentação de parte do Anel Rodoviário era cobrança recorrente dos moradores do Conjunto Habitacional Nova Itamarandiba; os quais, em protestos pacíficos, já interditaram a via por inúmeras vezes, bem como solicitaram reuniões com representantes de empresas, Ministério Público e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo para que suas exigências fossem atendidas.

Última modificação em Terça, 10 Outubro 2017 12:34