Quinta, 24 Agosto 2017 17:02

Itamarandiba sediará, na próxima semana, fase dos Fóruns Regionais para o Território Alto Jequitinhonha

Com o evento Itamarandiba se tornará sede do governo estadual por um dia. No encontro, que contará com a presença do governador Fernando Pimentel, serão discutidas ações voltadas a ofertar serviços à população da cidade itamarandibana e de todo o Vale do Jequitinhonha

Itamarandiba receberá dia 31 de agosto, próxima quinta-feira, uma das fases dos Fóruns Regionais de Governo do Estado de Minas Gerais. A cidade se tornará sede do governo estadual por um dia e contará com a presença do governador Fernando Pimentel, secretários de Estado, deputados, prefeitos e vereadores jequitinhonhenses, bem como empresários, líderes políticos, agricultores familiares e, ainda, representantes religiosos e de instituições públicas e privadas.

O evento, aberto à população, acontecerá a partir das 08:00 horas no Centro Social Mali Martin, situado à Rua Diamantina, 1.845. O local será palco de inúmeras atividades voltadas a ofertar serviços à população da cidade e de todo o Vale do Jequitinhonha.

Algumas ações serão direcionadas exclusivamente aos prefeitos e gestores públicos. Para tanto, as Secretarias de Estado de Governo (Segov), de Planejamento e Gestão Pública (Seplag), Transportes e Obras Públicas (Setop) e Cidades e Integração Regional (Secir) terão um único espaço para sanar dúvidas em relação às parcerias firmadas entre municípios e Estado. No local, os gestores públicos terão a chance de conhecer o Programa de Apoio aos Municípios a ao Desenvolvimento Regional, que prevê a doação de um projeto técnico de engenharia e arquitetura para prefeituras de municípios com menos de 100 mil habitantes.

As dependências do Centro Social Mali Martin servirão de palco para debates, oficinas, palestras, feiras e exposições durante a realização dos Fóruns Regionais em Itamarandiba.

A Polícia Civil, por exemplo, vai emitir carteira de identidade, atestado de antecedentes e fazer registro de ocorrências. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também irão apresentar diversas ações e distribuir dicas de segurança.

No mesmo local, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) terão sala exclusiva, que vai funcionar como uma agência de atendimento.

O consumidor poderá negociar dívidas, quitar e solicitar emissão de segunda via da conta, tirar dúvidas sobre faturas, tarifas e requisitar religação. Durante o encontro, a Cemig vai distribuir lâmpadas para quem apresentar a última conta de luz paga, limitada a duas lâmpadas por consumidor. A entrega das lâmpadas será a partir do meio-dia.

Além disso, o público presente poderá participar de debates, oficinas, palestras e, ainda, visitar as feiras da agricultura familiar, da economia popular solidária, exposição de artesanato e apreciar a programação cultural.

* Com informações da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (SEEDIF)

Lido 971 vezes Última modificação em Quinta, 21 Setembro 2017 19:05