Prefeitura de Itamarandiba inicia construção de passeio na principal via de acesso ao bairro Bom Jesus

Construção de passeio ao longo da Rua da Brígida era antiga reivindicação da Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus. Sabedor da importância da obra para a comunidade, o prefeito Luiz Fernando discute com os engenheiros, Otávio Della Testa e Adalto Pires, o melhor a ser feito no local.

Com o objetivo de ofertar mais segurança aos transeuntes, a prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, deu início, no dia 29 de maio, a construção de passeio público na Rua da Brígida, via considerada a principal rota de entrada para o bairro Bom Jesus. A obra, custeada com recurso próprio, é antiga reivindicação da população local e já fora solicitada, de maneira oficial, por diversas vezes pela Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus (AMBJE).

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, juntamente com os engenheiros da Prefeitura, esteve no local para definir detalhes quanto à execução do serviço. Ele explicou que a obra, de 250 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, se estenderá por toda a Rua da Brígida, tendo seu início na esquina com Rua Capitão Paula, e seu final na esquina com Rua Sergipe, em frente a quadra esportiva do bairro Bom Jesus.

Recordando que nos primeiros meses de sua gestão algumas ruas do bairro receberam pavimentação e outras passaram por manutenção, o prefeito Luiz Fernando mencionou que a construção do passeio é apenas mais uma etapa da série de mudanças almejadas para a região que apresenta o maior crescimento demográfico na cidade itamarandibana.

Nesse contexto, Alves argumentou que além do passeio, a Rua da Brígida receberá iluminação, ganhará sinalização horizontal e vertical e que a fábrica de pré-moldados da Prefeitura, em um futuro bem próximo, será transferida para outro local. “Tivemos a iniciativa de construir esse passeio público pelo fato de entendermos que a obra trará mais conforto e segurança aos pedestres que trafegam no local diariamente. E para garantir maior tranquilidade àqueles que usam a via à noite, o projeto prevê, também, o assentamento de luminárias em toda a extensão da calçada. Uma coisa é certa! Aspiramos grandes e boas coisas para o bairro Bom Jesus.”.

O presidente da AMBJE, Paulo Afonso Silva, afirmou que a entidade recebia sistematicamente cobranças para que fossem tomadas providências em relação à Rua da Brígida, principalmente no que dizia respeito à segurança das pessoas, a qual segundo ele é deficitária com a falta de iluminação e espaço apropriado para a passagem de pedestres. Silva explicou que a calçada a ser construída faz parte de ambicioso projeto elaborado pela Associação que visa, dentre outras, a revitalização da Praça do Bom Jesus e a construção de espaço de lazer, entretenimentos e cultura. “Estamos muitos felizes e agradecidos por termos tão boa receptividade desta gestão municipal a qual já começou executar parte deste projeto que é a passarela e ainda, em breve, terá a fábrica de pré-moldados transferida para outro lugar. A passarela, uma das ações do ousado projeto, trará mais segurança aos pedestres, e será utilizada para caminhadas de jovens e pessoas idosas, pois seu traçado será diferenciado.”, diz.

O presidente da AMBJE afirmou, ainda, reconhecer as dificuldades enfrentadas pelo município e o esforço do prefeito para atender as demandas solicitadas pela entidade, por isso mesmo, fez questão de agradecer todos os envolvidos na execução da obra.

Com vista panorâmica e área privilegiada, a revitalização da Praça do Bom Jesus é sonho almejado pelos moradores do bairro. Projeto de reestruturação do local propõe a construção de ambicioso espaço de lazer, entretenimentos e cultura.

Última modificação em Quarta, 31 Maio 2017 14:14