Médicos cubanos chegam à Itamarandiba para atender população do município

O secretário de saúde de Itamarandiba, Cledimar Alves, e a coordenadora da atenção primária, Luciana Piovezan, receberam com alegria e entusiasmo os novos médicos, Dr. Juan José e Dra. Betsy Leon.

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu recentemente 02 (dois) novos profissionais pelo “Programa Mais Médicos”, do Governo Federal. Os clínicos gerais Dr. Juan José Godoy Soares e Dra. Betsy Leon Loriga já estão em Itamarandiba atendendo a população nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF). Os dois são naturais de Cuba e foram recepcionados pelo secretário municipal de saúde, Cledimar Alves, e pela coordenadora da atenção primária, Luciana Piovezan Fernandes.

A chegada dos dois médicos tem por objetivo suprir a demanda de tais profissionais na área da saúde, bem como preencher a lacuna criada com a saída dos outros doutores cubanos; os quais, com o vencimento de seus contratos, se viram na obrigação de retornarem ao país de origem. “Ao propormos ofertar aos cidadãos uma saúde de qualidade temos a plena convicção da importância dos médicos neste processo. Sendo assim, a Prefeitura se mobilizou e conseguiu que Dr. Juan José e Dra. Betsy Leon fossem designados para Itamarandiba em um tempo recorde. Ao mesmo tempo em que reconhecemos e agradecemos os outros médicos cubanos pelo excelente trabalho desempenhado junto ao nosso povo; damos boas-vindas aos seus conterrâneos Dr. Juan e Dra. Betsy.”, disse o secretário Cledimar.

A exemplo de seus compatriotas, os médicos cubanos, Dr. Juan José e Dra. Betsy Leon, prestarão relevantes serviços à população de Itamarandiba.

A chegada de mais dois médicos reforça o comprometimento da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde para com a área da saúde no município. Em março passado, a Prefeitura já havia contratado 01 pediatra e 01 ortopedista; aumentando assim consideravelmente o número de médicos, de diferentes especialidades, em Itamarandiba.

Última modificação em Terça, 09 Maio 2017 14:13