Quinta, 27 Abril 2017 14:23

19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (vírus influenza)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que em Itamarandiba já se deu início à 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. A meta do programa é vacinar 95% dos grupos alvo; tendo prioridade:

• GESTANTES, EM QUALQUER IDADE GESTACIONAL;
  • PUÉRPERAS, ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO;
  • CRIANÇAS, DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS;
  • TRABALHADORES DE SAÚDE;
  • IDOSOS;
  • PROFESSORES;
  • PRIVADOS DE LIBERDADE;
  • PROFISSIONAIS DO SISTEMA PRISIONAL.

A Vigilância Epidemiológica de Itamarandiba informa, ainda, que pacientes com doenças crônicas serão vacinados no dia 13 de maio, Dia “D” de mobilização para a campanha. É importante lembrar que os pacientes com doenças crônicas que fazem atendimento pelo SUS devem procurar as unidades de saúde de seus bairros, caso contrário, devem ter prescrição médica da Vacina Influenza.

A meta do município de Itamarandiba é vacinar 8.411 indivíduos até o dia 30 de maio.

Na zona rural a campanha terá início no dia 02 de maio, tendo uma equipe de enfermagem volante, a qual percorrerá todos os pontos estratégicos, de acordo com o cronograma já conhecido pelos agentes de saúde. (Veja o cronograma completo clicando AQUI)

“Vale lembrar que a melhor maneira de evitar propagação de vírus é a lavagem constante das mãos com água e sabão”.

Última modificação em Quinta, 27 Abril 2017 15:01
  • Image
  • Text
  • Additional info
  • Latest by author
  • Related items
  • Gallery

• GESTANTES, EM QUALQUER IDADE GESTACIONAL;
  • PUÉRPERAS, ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO;
  • CRIANÇAS, DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS;
  • TRABALHADORES DE SAÚDE;
  • IDOSOS;
  • PROFESSORES;
  • PRIVADOS DE LIBERDADE;
  • PROFISSIONAIS DO SISTEMA PRISIONAL.

Mais recentes de Super User

Itens relacionados (por tag)