Quarta, 12 Abril 2017 17:57

Reunião em Itamarandiba define ações para etapa microrregional do JEMG/2017

JEMG 2017: Reunião com representantes da SRE/Diamantina teve por objetivo orientar Escolas, Prefeitura e Secretarias quanto a estrutura e logística necessárias durante a semana de atividades da etapa microrregional do JEMG em Itamarandiba.

Representantes da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina (SRE/Dtina), Prefeitura, Câmara, Secretarias Municipais e das Escolas Públicas do município de Itamarandiba reuniram-se na tarde do dia 11 de abril para discutirem estratégias de segurança, procedimentos de abertura e toda logística de instalações para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), edição 2017, a ser realizada em Itamarandiba no período de 01 a 07 de maio.

Promovida na Câmara de Vereadores, essa é a primeira reunião do grupo que contou com a participação dos coordenadores representantes da SRE/Dtina, Sr. Alex Vinícios Baldoino e as Sras. Marinalva Aparecida Correiro e Rosarinha de Fátima Santos Coelho. Além deles, fizeram-se presentes ao encontro o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, secretário municipal de esportes, lazer e cultura, Walber de Miranda, diretores escolares, professores de educação física, alguns vereadores e representantes das Secretarias Municipais, em especial das pastas da Saúde, Educação, Obras e Transportes.

Lembrando ser a primeira vez que Itamarandiba sediará a etapa microrregional do JEMG, o secretário Walber de Miranda, relatou a importância do evento que vai reunir na cidade 26 municípios e mais de 1.000 jovens/atletas. Nesse sentido, ele se diz entendedor da obrigação e responsabilidade assumida pelos gestores municipais e escolas do município; por isso mesmo, é extremamente importante que todos se unam e se envolvam para que a anfitriã Itamarandiba torne-se referência e modelo para outras municipalidades. “Nós que aqui estamos abraçamos uma enorme responsabilidade e essa reunião tem por finalidade traçar estratégias que possam amenizar problemas passíveis de acontecerem antes e durante os jogos.”, diz.

Segundo a coordenadora Marinalva Correiro, Itamarandiba possui estrutura e condições plenas para promover os jogos com a maior qualidade, por isso mesmo espera um evento sensacional e se arrisca a dizer que a festa surpreenderá a todos. Correiro ratificou, ainda, que em termos de cronograma de ação tudo está dentro do prazo previsto e completou: “Espero que o povo de Itamarandiba abrace esse momento especial para a cidade. Uma ocasião prazerosa, de reflexão e respeito para com cada convidado. O JEMG é ocasião para refletir sobre o significado do esporte para nossos jovens, estudantes e nossa cidade.”.

No encontro foram discutidos procedimentos relacionados à segurança, saúde, alimentação, transporte, identificação das delegações, abertura do evento, estrutura e manutenção dos alojamentos.

Lido 1074 vezes Última modificação em Terça, 23 Maio 2017 19:25