Terça, 11 Abril 2017 12:44

Equipe da Secretaria de Educação de Itamarandiba presta homenagem aos serventes escolares da rede municipal de ensino

Cerca de 180 pessoas estiveram nas dependências do CSMM para participarem de justa homenagem aos serventes escolares da rede municipal de ensino de Itamarandiba.

A Secretaria Municipal de Educação, com incondicional apoio da equipe da repartição, diretores, vice-diretores, supervisores, fonoaudiólogos e nutricionistas das Escolas Municipais, realizou no sábado, 08 de abril, belíssima e merecedora homenagem aos serventes escolares de Itamarandiba. O evento foi promovido em alusão ao Dia do Servente Escolar; comemorado em nosso município no dia 03 de abril.

Além dos homenageados e seus convidados, a confraternização, realizada no Centro Social Mali Martin (CSMM), contou com a presença do prefeito Luiz Fernando e secretária municipal de educação, Érica Canuto. No total cerca de 180 pessoas prestigiaram efetivamente a homenagem que contou com brincadeiras, palestras e apresentações culturais; dentre elas de peça teatral alusiva à importância do servente escolar no dia a dia da escola. Ao final das atividades comemorativas foi oferecido aos presentes um delicioso almoço de confraternização.

Desempenhando suas funções com muito amor e carinho, o servente escolar além de ser o responsável pela limpeza das escolas, é o profissional que prepara a alimentação e participa do processo de aprendizagem dos alunos. Nesse contexto, o prefeito Luiz Fernando aproveitou o momento para ressaltar as qualidades e relevância dos serventes escolares e fez questão de agradecer a esses profissionais que fazem do seu trabalho uma busca constante pelo bem estar dos estudantes itamarandibanos. “Registro minha homenagem a essas guerreiras e guerreiros que alimentam nossas crianças da rede pública de ensino. Saibam que a dedicação e trabalho de vocês são motivos de orgulho para o nosso município; sempre dispostos a fazer o melhor para a educação de nossos jovens. Obrigado e parabéns pelo belo trabalho!”, argumentou o prefeito.

A secretária de educação de Itamarandiba, Érica Canuto, por sua vez, se mostrou realizada e privilegiada por fazer parte da equipe que se mobilizou para prestar justa homenagem aos serventes escolares da rede municipal de ensino. Em forma de reconhecimento e agradecimento, ela enalteceu a participação de cada um e lembrou-se da imprescindível colaboração do CSMM, motorista Ricardo Meira e empresários locais; os quais ela fez questão de mencionar. “A ajuda e envolvimento da equipe da nossa Secretaria é motivo de orgulho e merecedora de aplausos. Entretanto, é de suma importância e necessidade ressaltar o apoio do Centro Social Mali Martin e o patrocínio do Hipermercado Macol, Frigorífico e Peixaria Alves, Mercearia Santos, Mercearia São João e Padaria Pão de Mel. Sem a parceria dessas instituições e dedicação da nossa equipe não teríamos como prestar esta justa homenagem a esses profissionais que tanto fazem pela nossa educação.”, agradeceu a secretária Érica.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

Lido 685 vezes Última modificação em Terça, 11 Abril 2017 13:27