Quinta, 06 Abril 2017 12:26

Secretaria Municipal de Saúde apresenta relatório RDQA às autoridades e servidores da área da saúde de Itamarandiba

Apresentação do RDQA- Quadrimestre setembro-dezembro/2016 demonstrou aos legisladores e demais presentes o compromisso da gestão municipal com a transparência pública.

Vereadores de Itamarandiba, servidores da área da saúde e representantes do Conselho Municipal de Saúde acompanharam, na terça-feira (04/04), a apresentação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA); período de setembro a dezembro de 2016.

O balanço foi apresentado pela gestora de projetos em saúde do município de Itamarandiba, enfermeira Ana Paula Campos; no ato representando a Secretaria Municipal de Saúde.  A reunião, realizada no Plenário da Câmara Municipal, teve por objetivo demonstrar aos legisladores e demais presentes como foi feita a execução financeira e orçamentária da saúde, análise dos indicadores financeiros, bem como possibilitar discussões sobre o planejamento das ações e serviços a serem executados na área da saúde dentro do município itamarandibano.

Enaltecendo que o evento reafirmou a contribuição do RDQA para a transparência na administração pública, a gestora Ana Paula explicou que tal reunião é de extrema relevância na Gestão Municipal de Saúde, isso porque, segundo ela, em posse das informações e documentos, ora apresentados, é possível que se faça discussões, assim como, reflexões sobre a execução das ações e serviços. “Encontros como o de hoje permitem questionamentos para as principais demandas reprimidas na área da saúde do município, traçam prioridades a serem superadas pela gestão e fomentam a união do executivo e legislativo na busca de estratégias que possibilitem melhorias na saúde itamarandibana. Levando tudo isso em consideração fica nítido o quão é positivo e necessário a exposição do RDQA.”, ressaltou a gestora.

Última modificação em Terça, 11 Abril 2017 13:28
  • Image
  • Text
  • Additional info