Prefeitura de Itamarandiba realiza obra de recapeamento total da Rua Independência

A Prefeitura Municipal de Itamarandiba começou a executar, na segunda quinzena de março, os trabalhos de recapeamento da Rua Independência; importante via pública, situada no bairro 1º de Maio, responsável pela principal ligação entre as Ruas Diamantina e Senhor Franklin; as quais possuem intenso tráfego de veículos e são os principais corredores de chegada e saída da sede municipal.

A pavimentação da Rua começou com a demolição total do antigo calçamento, em seguida deu-se início aos trabalhos de terraplanagem, realizando nova base que receberá um novo pavimento asfáltico.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, esteve no local para acompanhar o andamento da obra e visando estender as melhorias realizadas na Rua, afirmou ter autorizado a reforma dos defeitos e buracos existentes na pavimentação da Rua Senhor Franklin, via esta que segundo ele, também, está sendo contemplada com a construção de redes pluviais.

Realizado por empresa terceirizada, vencedora de licitação, o recapeamento da Rua Independência está sendo executado graças a recurso proveniente de convênio firmado entre o município de Itamarandiba e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), no ano de 2014, por meio do Programa Pró-Município, o qual contemplou, também, a Rua Senhor Franklin. Segundo o prefeito Luiz Fernando, a retomada das obras, de tal convênio, só foi possível depois que o município de Itamarandiba deixou de fazer parte da negativação do Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais (SIAFI-MG). “A primeira etapa da obra já havia sido executada pela administração anterior. Mas, não foi concluída em razão do município ter sido negativado no SIAFI. Devido a isso, solicitei autorização ao secretário responsável pela pasta da Setop, Sr. Murilo Valadares. Este nos atendeu e em fevereiro desse ano consegui a liberação da última parcela no valor de 240 mil reais.”, explicou o chefe do executivo.

Atento à execução dos serviços, o prefeito informou que a obra da Rua Independência será entregue em breve à população. Além disso, Alves comentou ser ciente da necessidade de o município itamarandibano receber relevantes obras de infraestrutura e assegurou que empenho por parte da equipe de governo não faltará para que isso se concretize.

Última modificação em Quinta, 23 Março 2017 14:03