Terça, 21 Março 2017 19:34

Alunos itamarandibanos participam de aula inaugural do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Aconteceu no dia 17 de março, no auditório da Câmara Municipal de Itamarandiba, a 1ª aula do Curso Técnico em Segurança do Trabalho. Com 02 anos de duração essa relevante formação profissionalizante chega ao nosso município graças a mais uma iniciativa da Prefeitura que, por meio da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Pólo Itamarandiba, firmou parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Além dos 40 alunos matriculados no curso, a aula inaugural contou com a presença do vice-prefeito de Itamarandiba, Lete Monteiro, secretária municipal de educação, Érica Canuto, secretário municipal de cultura, Walber de Miranda, coordenadora do Pólo UAB/ Itamarandiba, Gláucia Santos, e do professor mediador presencial, Herbert Ferreira.

Em seu discurso de boas-vindas aos estudantes, a coordenadora, Gláucia Santos, se mostrou entusiasmada com a chegada do curso à Itamarandiba e aproveitou para esclarecer que com essa turma Itamarandiba passa a ofertar 11 cursos técnicos; sendo que Libras, Alimentação Escolar, Finanças, Logística, Multimeios, Meio Ambiente, Secretaria Escolar, Infraestrutura Escolar, Administração e Serviços Públicos já estão em andamento.

Por sua vez, a secretária municipal de educação, Érica Canuto, ressaltou que o Polo de Itamarandiba é referência de estrutura e qualidade no Jequitinhonha, o que segunda ela, credencia o município a pleitear muito mais cursos que venham de encontro aos interesses da população itamarandibana. Nesse sentido, Canuto lembrou, aos presentes, que a partir do próximo mês (abril), Itamarandiba será contemplada com mais 05 Cursos Técnicos nas áreas de Agropecuária, Designer de Móveis, Assistente Administrativo, Agente Cooperativista e Cuidador Infantil; com exceção do Curso Técnico em Agropecuária que terá 02 anos de duração, os demais serão concluídos em no máximo 06 meses. As inscrições para tais cursos serão divulgadas pelo IFNMG no portal www.ifnmg.edu.br. “As notícias são boas e não param por aí! Nesse primeiro semestre teremos, ainda, as graduações dos cursos Letras e Libras, bacharelado em Administração e pós-graduações nas especializações Gestão em Saúde, Gestão Pública, Ensino de Ciências e Gestão Municipal.”, afirmou a secretária.

Após a divulgação dos parâmetros curriculares estabelecidos pelo IFNMG, deu-se início oficial à aula inaugural; em seguida alunos, professores e autoridades presentes foram convidados a participarem de um “coffee break”.

Lido 152 vezes Última modificação em Quarta, 29 Março 2017 17:56