Segunda, 20 Março 2017 14:45

Transporte escolar: Prefeitura apresenta mais 05 ônibus que atenderão estudantes da zona rural de Itamarandiba

Mais cinco ônibus reforçarão o transporte escolar no município de Itamarandiba. Os novos veículos, adquiridos pela Prefeitura Municipal, foram entregues recentemente ao prefeito Luiz Fernando Alves; o qual sabedor da relevância da conquista para os estudantes itamarandibanos, em especial alunos da zona rural, fez questão de apresentá-los à população.

Os veículos foram expostos no último sábado (18) na Praça dos Agricultores, importante espaço de comercialização onde acontece, todos os sábados, a tradicional feira dos produtores rurais de Itamarandiba, para em seguida saírem em carreata pelas principais Ruas e Avenidas da cidade. Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando falou aos moradores e comerciantes sobre os desafios enfrentados e as conquistas da Atual Gestão Municipal. Acerca das melhorias no transporte escolar o chefe do executivo explicou: “Em três meses de governo já conseguimos 05 ônibus e tem mais um chegando por esses dias. Com o reforço da frota, o transporte escolar ficará mais eficiente e seguro; cessando assim as preocupações dos pais, alunos e corpo docente.”.

Os ônibus fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, e foram adquiridos pela Administração 2017/2020 por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Luis Tibé (PTdoB) e Adelmo Leão (PT). Cada ônibus possui capacidade para até 42 alunos sentados, suspensão reforçada, plataforma elevatória e uma cadeira de rodas.

ASCOM: Prefeitura municipal de Itamarandiba

Lido 85 vezes Última modificação em Quinta, 23 Março 2017 14:05