Quarta, 15 Fevereiro 2017 14:32

Técnicos da SRS/Diamantina avaliam Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde na cidade de Itamarandiba

Na última terça-feira (14), técnicos da Secretaria Regional de Saúde de Diamantina (SRS/Diamantina) estiveram em Itamarandiba para avaliarem as ações do Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde do município itamarandibano. Esta metodologia é realizada a cada quadrimestre e possui caráter complementar às atividades que já são promovidas pelos municípios em parceria com a Atenção Primária.

Além dos agentes da regional, a assembleia contou com a presença do secretário de saúde de Itamarandiba, Cledimar Ferreira Alves, coordenadoras de áreas ligadas à Secretaria Municipal e, ainda, representante do Conselho Municipal de Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Eliane de Paula, foi uma das participantes do encontro. Ela mencionou que a reunião surtiu o efeito esperado; uma vez que vários assuntos de ordem ligada às Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Saúde do Trabalhador, Situação de Saúde e Promoção da Saúde, foram abordados e tiveram parecer positivo dos técnicos da regional.

Ao final da avaliação, com presença dos agentes de combate à endemias, foi feita a apresentação dos novos indicadores para os anos de 2017/2018.

Última modificação em Quinta, 16 Março 2017 14:36
  • Image
  • Text
  • Additional info