Terça, 21 Fevereiro 2017 14:21

Prefeitura de Itamarandiba amplia Escola da comunidade de Pedreiras

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e de Obras, com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança aos alunos, pais e corpo docente da Escola Municipal Dr. José Pavie, executou, na 1ª quinzena de fevereiro, relevante obra de ampliação do educandário que está localizado na comunidade de Pedreiras.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, argumentou que ao realizar importante obra, a atual gestão municipal demonstra seu desejo em levar um serviço de melhor qualidade aos funcionários e crianças que ali convivem diariamente. O chefe do executivo mencionou, ainda, que a construção da nova sala é igualmente uma ação de contenção de gastos implantada pela Administração 2017/2020 e explicou: “Tudo que propomos fazer está voltado primeiramente à melhoria do aprendizado dos alunos. Entretanto, nós estamos empenhados em promover uma reestruturação nos gastos públicos municipal e para isso, algumas medidas estão sendo tomadas; dentre elas a extinção dos aluguéis. A  Nova sala de aula possui 25m² e permitirá ampliar o atendimento aos vários alunos que antes se aglomeravam em imóvel alugado próximo à Escola.”.

A Escola Municipal Dr. José Pavie possui 04 servidores e atende cerca de 20 crianças/adolescentes da comunidade de Pedreiras e localidades adjacentes.

Lido 28 vezes Última modificação em Quinta, 16 Março 2017 14:24