Terça, 21 Fevereiro 2017 14:13

Itamarandiba é agraciada com mais 03 cursos técnicos do IFNMG

Técnico em agropecuária, agente de desenvolvimento cooperativista e desenhista de móveis; estes serão os novos cursos técnicos ofertados pela Prefeitura Municipal e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) à população de Itamarandiba. O acordo foi firmado entre as duas instituições no dia 23 de fevereiro, na cidade de Montes Claros, onde o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, em companhia da secretária municipal de educação, Érica Pires, e da coordenadora do Polo Avançado UAB/Itamarandiba, Gláucia Santos Nunes, esteve reunido com a coordenadora geral do IFNMG, professora Ramony Oliveira.

Ressaltando que o curso técnico em agropecuária é feito simultaneamente com o ensino médio, o prefeito Luiz Fernando se mostrou entusiasmado e muito contente com a conquista de novos cursos para o município e fez questão de destacar a relevância dos cursos técnicos para os jovens que buscam o primeiro emprego. “É nítida a procura incessante das empresas por pessoas qualificadas; e apesar de durarem menos tempo que uma graduação, os cursos técnicos possuem ótima aceitação no mercado de trabalho, pois a capacitação técnica e prática são abordadas desde o início.”, comentou.

Os cursos: técnico em agropecuária, agente de desenvolvimento cooperativista e desenhista de móveis serão ofertados em Itamarandiba, ainda, no 1º semestre deste ano. O Edital, bem como as inscrições serão disponibilizados em março.

Lido 162 vezes Última modificação em Terça, 21 Março 2017 19:59