Sexta, 10 Março 2017 18:01

NASF está em novo endereço e com equipe completa para atendimento à população itamarandibana

Os trabalhos de integração e consolidação da Atenção Básica desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), até então localizado na Rua Dona Memeca, ganhou um novo endereço. Os 06 profissionais de nível superior; sendo: assistente social, educadora física, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga, agora atenderão a população itamarandibana na Rua Capitão Paula, n°137, região central da cidade. No entanto, o horário de funcionamento não sofreu alterações, sendo assim o NASF continua a receber o usuário de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 16:00 horas.

O novo NASF conta com 10 cômodos sendo: ampla área externa, cozinha, banheiros, salas consultórios, recepção e sala de espera.

Em uma visita de cordialidade e inspeção das novas acomodações, o secretário municipal de saúde, Cledimar Alves, argumentou ter ficado satisfeito com o que viu, pois tanto servidores quanto usuários passaram a ter um ambiente mais aconchegante e de acolhimento ágil. Na oportunidade, Alves ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela equipe multiprofissional a qual, segundo ele, atua de forma integrada com as Equipes de Saúde da Família (ESF), realizando discussões de casos clínicos, atendimento compartilhado entre profissionais nas unidades de saúde, atendimentos domiciliares e clínicos individualizados. “Quero destacar e agradecer a equipe desse Núcleo pelo profissionalismo e respeito com que recebem os usuários dessa unidade. Ressaltar, também, que muitas ações estão veiculadas a esse Núcleo de Apoio; dentre elas, a extensão do atendimento de fisioterapia aos distritos de Contrato e Padre João Afonso.”, comentou o secretário.

Com a mudança de endereço, a Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, almeja facilitar a vida, proporcionar maior conforto e ofertar um melhor atendimento aos cidadãos que necessitam de ações voltadas a prevenção e promoção da saúde.

Última modificação em Terça, 21 Março 2017 19:38
  • Image
  • Text
  • Additional info