Sábado, 04 Fevereiro 2017 00:00

Secretaria de Educação de Itamarandiba realiza encontro com educadores e serventes escolares Destaque

Ao iniciar o ano letivo, os gestores municipais devem se empenhar e criar um excelente clima de trabalho na comunidade escolar, recebendo os servidores de maneira harmoniosa, respeitosa e principalmente; demonstrando a todos, a importância que eles exercem no alcance de um ensino de qualidade. Foi com essa linha de raciocínio que o Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, Vice-prefeito, Lete Monteiro e Secretária Municipal de Educação, Érica Canuto, receberam, nos primeiros dias de fevereiro, no Plenário da Câmara de Vereadores, professores e serventes de serviços gerais da Rede de Ensino do município itamarandibano para um encontro de boas-vindas.

No evento, que contou com a presença maciça dos servidores da área educacional, a Secretária, Érica Canuto, lembrou que em meados de janeiro aconteceu reunião com diretores, vice-diretores e supervisores pedagógicos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) para que fossem explanadas as diretrizes e ações a serem adotadas durante o ano letivo. Posto isto, ela argumentou que o recente encontro visou, dentre outras ações, ser momento de apresentação, troca de experiências e de pedir para que toda a comunidade escolar trabalhe com união e em busca constante pelo bem do ensino municipal. “Não se promove a educação com ações isoladas, mas com a força, trabalho, união e dedicação de todos em prol de um mesmo objetivo. Portanto, queremos propor que o trabalho seja em rede! Pedimos e contamos com a colaboração de professores e serventes de serviços gerais para que sejamos todos instrumentos agregadores nessa nova etapa da educação do nosso município!”, ressaltou Canuto.

O Prefeito Luiz Fernando, por sua vez, destacou a relevância do servidor da área educacional na construção de uma educação cada vez melhor. Alves aproveitou para falar das ações e projetos que estão sendo elaborados para que o município de Itamarandiba alcance resultados melhores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “O quadro de funcionários da educação municipal conta com excelente corpo docente, pessoas empenhadas que deslumbram grandes conquista para o ensino da nossa municipalidade. Confiamos nesses profissionais e juntos vamos trabalhar para que nossas escolas estejam sempre entre as primeiras no quesito qualidade.”, diz.

Ao findar das reuniões era unânime a sensação de que os encontros serviram para estreitar os laços de co-responsabilidade e empenho de todos.

Lido 217 vezes Última modificação em Quinta, 16 Março 2017 14:37