Terça, 24 Janeiro 2017 00:00

Prefeito e Secretário de Saúde de Itamarandiba se reúnem com ACE’s e ACS’s do município Destaque

Na última segunda-feira (23), o Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, e o Secretário Municipal de Saúde, Cledimar Ferreira Alves, estiveram reunidos com os Agentes de Combates a Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que atuam na zona urbana e rural do município de Itamarandiba.

Os encontros foram marcados para que Prefeito e Secretário, em companhia da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Eliane de Paula, Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Luciana Piovezan Fernandes Prates, e a Gestora de Projetos, Ana Paula Campos, pudessem debater e desenvolverem, junto às equipes, ações ligadas à saúde pública. Contudo, a abordagem central da reunião estava direcionada à discussão sobre os casos confirmados e suspeitos de Febre Amarela no Estado de Minas Gerais, em especial nos municípios limítrofes à Itamarandiba, e, também, à prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Na oportunidade, o Prefeito Luiz Fernando enalteceu o empenho de toda a equipe da saúde, em especial dos servidores dos Postos de Saúde, que com grande dedicação tem feito belo trabalho de imunização e conscientização acerca da Febre Amarela; doença que tem trazido preocupação às autoridades municipais, estaduais e federais. Luiz Fernando falou, também, sobre o papel dos ACS’s e ACEs’s nesse processo. “Quero agradecer aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combates a Endemias e frisar que o trabalho de vocês é de extrema importância para a sociedade. Ao contrário da Febre Amarela, da qual pouco se tem conhecimento, a orientação e prevenção ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, é uma realidade no nosso município graças à vocês.”, reconheceu o Prefeito.

Lido 282 vezes Última modificação em Quinta, 16 Março 2017 14:08