Terça, 24 Janeiro 2017 00:00

Alunos da FJP apresentam relatório final do passivo de férias dos servidores da Prefeitura de Itamarandiba

Alunos do curso de Administração Pública da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho/Fundação João Pinheiro realizaram, no dia 20 de janeiro, na Câmara Municipal de Itamarandiba, apresentação dos principais resultados do relatório do passivo de férias dos servidores municipais do município de Itamarandiba.

O levantamento é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura e a Fundação João Pinheiro (FJP) para implantarem em Itamarandiba, por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (PRINAGEM), o projeto de imersão da FJP.

A explanação trouxe à tona o resultado dos trabalhos realizados pelos estudantes Bruna Boroni, Daniela Bittencourt, Fernando Anelli, Gabriela Carneiro e Luiza Pitangueira que, ao longo de três semanas, estiveram no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal analisando pastas funcionais de servidores efetivos e contratados. “Avaliamos e contabilizamos as férias prêmio e regulamentares de todos os servidores efetivos e contratados por processo seletivo. Com o diagnóstico em mãos é possível que a Prefeitura busque alternativas para lidar com o passivo temporal e financeiro existente.”, argumentou a aluna Luiza Pitangueira.

O Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, juntamente com o Vice-prefeito, Lete Monteiro, Vereadores, Secretários e servidores municipais, esteve presente na apresentação e destacou o profissionalismo com que os trabalhos foram elaborados pelos alunos e comentou: “iniciativas de diagnóstico da gestão municipal, como essa realizada graças a parceria firmada entre Prefeitura de Itamarandiba e Fundação João Pinheiro, são importantes para a adoção de ações mais efetivas que contribuem para um desenvolvimento conjunto e sustentável do município. Ações assim conferem transparência às contas públicas e sensibilizam a população com relação ao real contexto da gestão municipal.”, comentou o Prefeito.

Ao final do encontro, a aluna Gabriela Carneiro, em nome dos demais colegas, fez questão de agradecer a Prefeitura de Itamarandiba e a Fundação João Pinheiro pela oportunidade de aprendizado e de vivência prática na administração municipal. “Somos gratos à instituição Fundação João Pinheiro e ao município itamarandibano, em especial agradecemos ao Prefeito Luiz Fernando por todo apoio, direcionamento do trabalho e infraestrutura oferecida. Aos servidores do Departamento de Recursos Humanos fica nossa consideração; sem o conhecimento, experiência, suporte e acolhimento desses profissionais nosso trabalho não teria tamanho êxito.”, destacou Gabriela.

Ascom - Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Lido 175 vezes Última modificação em Quinta, 26 Janeiro 2017 16:26