Domingo, 01 Janeiro 2017 00:00

Novo Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, recebe as chaves do município das mãos do Prefeito Erildo Gomes

O novo Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves (PTdoB), acompanhado do Vice-prefeito, Lete Monteiro (PT), e de alguns integrantes do novo governo, esteve, na manhã do dia 31 de dezembro de 2016, no gabinete da Prefeitura Municipal, para receber, de forma simbólica, das mãos do Prefeito Erildo Gomes (PSDB), as chaves do município itamarandibano.

Além de Luiz Fernando e Erildo Gomes, estiveram presentes no ato solene a Primeira-dama, Arlete Gomes, familiares, vereadores, lideranças políticas e pessoas que fizeram ou farão parte da equipe de governo de ambos.

Apesar de serem de partidos e grupos políticos diferentes, o momento foi marcado pela harmonia e demonstração de respeito entre os dois políticos que fizeram questão de proferirem palavras de despedida do ex-prefeito e de boas-vindas ao novo.

Erildo Gomes agradeceu o apoio e a compreensão de sua família, bem como a dedicação dos servidores e secretariado nos 04 anos em que ele esteve à frente do município itamarandibano. “Todo meu empenho em prol de Itamarandiba se deve a compreensão da minha família a qual agradeço e peço desculpas pelos inúmeros dias de ausência. Aos amigos, colaboradores e equipe de governo fica meu reconhecimento e gratidão. Esses últimos anos foram de muito esforço e busca incessante pelo melhor para nossa gente e nossa terra. Superamos obstáculos! Tivemos períodos difíceis, mas também momentos que trouxeram grandes conquistas e alegrias. Por fim, desejo ao Luiz Fernando muita sorte em nova etapa de sua vida e na condução do nosso município e digo que é com a sensação de dever cumprido que deixo meu forte e sincero abraço a cada filho e amigo dessa terra que tanto amo.”, comentou.

O novo chefe do executivo, Luiz Fernando, por sua vez, falou da responsabilidade de tentar conduzir o município de forma correta que busque verdadeiramente o desenvolvimento à sustentabilidade administrativa e fez questão de enaltecer a maneira como foi feita a transição governamental. Segundo ele, nunca na história de Itamarandiba houve uma transferência de gestão municipal tão tranquila como a que está sendo feita e completou: “Quero agradecer ao Erildo em relação às ações da transição, pois sempre esteve atento às nossas reivindicações e digo com convicção que em Itamarandiba é a primeira vez que se faz uma transição tão pacífica. Isso; tenho certeza vai facilitar na administração que estar por vir.”, reconheceu.

O novo prefeito argumentou, ainda, ser ciente das dificuldades e saber das crises (institucional, política e financeira) pela qual o País está passando e ressaltou: “Nós tivemos um final feliz! O Erildo vai conseguir fechar boa parte das contas, mas a gente tem uma mácula muito grande com relação a municipalidade que vem se avolumando nos últimos 12 anos; que é a divida acumulada do município. Hoje Itamarandiba deve cerca de 25 milhões reais. Contabilizado o Instituto de Previdência, entre 08 e 09 milhões de reais que não é do governo do Erildo e que a gente entende que ele pagou quase esse montante com as dívidas que herdou; é dos financiamentos que tem, dos parcelamentos com a Receita Federal, INSS, etc.”, relatou Luiz Fernando.

Já o vice-prefeito, Lete Monteiro, afirmou que a nova equipe de governo abomina qualquer forma de perseguição e por isso, a união será o norte a ser seguido pela Administração 2017/2020. Ao final ele pediu que a população itamarandibana seja parceira na luta por um município promissor e convidou todos os presentes para juntos rezarem o “Pai Nosso”.

Lido 156 vezes Última modificação em Sexta, 06 Janeiro 2017 13:17