AVISO DE PRORROGAÇÃO ABERTURA LICITAÇÃO – CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº 0002/2018. OBJETO: CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE POR TÁXI, NO MUNICÍPIO DE ITAMARANDIBA. ABERTURA: A abertura inicialmente agendada para 10/01/2019 as 09:00 horas será adiada para o dia 15/01/2019 no Salão de Sessões da Câmara Municipal de Itamarandiba/MG, localizado à Praça Dr. Afonso Pavie, 64 Centro, em Itamarandiba/MG, haja vista a realização de sessão extraordinária marcada para a mesma data e horário inicialmente agendada para a presente licitação. Informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail supra ou através do fone: (38) 3521.1063 ou no Departamento de Licitações desta Prefeitura, sita a Rua Tabelião Andrade, 205 Centro – email: licitaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

A Prefeitura de Itamarandiba e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo realizaram, em dezembro, o espetáculo 2ª Sonata de Natal. O evento contou com a participação do Coral de Flautas “Pássaros Canoros” e das Corporações Musicais: São João Batista e Padre Sérgio Ribeiro; dos municípios de Itamarandiba e Carbonita, respectivamente.

Os músicos de ambas as Corporações foram acomodados nas sacadas dos imóveis que circundam a Praça do Mercado Velho. Destes locais, eles foram regidos pelos maestros Arnaldo Souza e André Lenon que se posicionaram no meio da Praça, entre os espectadores.

As apresentações, de repertório eclético, partindo do clássico para o popular, emocionaram a plateia presente, a qual entusiasmada não cansou de aplaudir e ovacionar os artistas que compuseram o espetáculo.

Veja as fotos do evento clicando AQUI

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Lei Municipal sancionada, ainda em novembro, pelo prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, garante criação da banda de música Corporação Musical São João Batista no âmbito da administração municipal. A banda, até então, estava constituída como uma associação privada e passava por grandes dificuldades financeiras e operacionais para manter-se ativa.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando, a decisão de municipalizar a Corporação partiu do Poder Executivo e contou com grande apoio da Câmara Municipal, visto que o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Ao explicar os motivos que levaram o Executivo a propor tal iniciativa, o prefeito Luiz Fernando destacou que o município tem por obrigação estimular a cultura local e a incorporação da Corporação Musical era uma medida urgente e necessária: “Nossos jovens são carentes de espaços culturais e seguiremos firmes no propósito de somar todos os esforços para que a banda de música receba a atenção devida e nossas crianças e adolescentes encontrem na banda um espaço de lazer e cultura. Precisamos investir na formação humana de nossa juventude que é extremamente talentosa. E tenho plena convicção de que a banda é um solo fértil para despertar vocações.”.

 O procurador municipal, Pedro Afonso Fernandes, argumentou que tão logo o município propôs a iniciativa, a associação mantenedora da banda se mostrou complacente a ideia, inclusive reconhecendo a impossibilidade de seguirem com o brilhante trabalho que há anos era por eles desenvolvido. “Diretores da Banda nos confidenciaram que pelo fato de serem uma entidade privada as dificuldades eram muitas, principalmente pela escassez de recursos financeiros e pela burocracia em se formalizar parcerias. Agora tudo será diferente!”, garantiu Fernandes.

Com a incorporação da banda à Secretaria Municipal de Cultura, o município poderá realizar investimentos diretos, por exemplo, na aquisição de instrumentos e disponibilização de regente; além disso, poderá participar de editais públicos e privados para captação de recursos.

A gerente de Cultura, Sra. Leda Rabelo também comemorou a decisão. Segundo ela, as bandas de música compõe a identidade cultural de Minas e em Itamarandiba não é diferente. “Não podíamos jamais deixar que nossos instrumentos se silenciassem. Isso ocorreu no passado e não podíamos incorrer no mesmo erro. A história da Corporação Musical, com cerca de cem anos, se confunde com a própria história do Município e pensar que estava por ser encerrada era algo inconcebível para a administração. Agimos rápido e, por isso, parabenizo também aos nobres vereadores que, prontamente, aprovaram a criação da banda.”

Rabelo destaca ainda a importância da música para o desenvolvimento dos alunos e já faz planos. “A música proporciona uma experiência extraordinária aos alunos auxiliando-os no desenvolvimento pessoal ao mesmo tempo em que oferece espaços e momentos de entretenimento para a população. Além disso, assim como outros projetos que temos desenvolvido na Secretaria, apostamos fortemente na cultura como uma ferramenta de integração regional. E com a banda não será diferente! Voltaremos a participar de encontros em outros municípios e também receberemos outras bandas aqui. Esse é um momento marcante para a Corporação e ficamos todos extremamente felizes com o sucesso da iniciativa.”. 

Além da municipalização da banda, foi instituída, no mês de dezembro, a oficialização do Coral de Flautas Pássaros Canoros que passa a integrar a estrutura da entidade. O que representa um ganho inestimável para Itamarandiba, principalmente por garantir a inserção de crianças e adolescentes na cultura musical.

Quinta, 20 Dezembro 2018 12:16

Atenção! Comunicado importante

Escrito por

Alguns setores de áreas como: saúde, limpeza urbana e administração pública, funcionarão em escala especial.

 

Decreto 4302/2018 - Férias coletivas

O prefeito municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, assinou, no dia 17 de dezembro, o Decreto de Nº 4302 que dispõe acerca da concessão de 17 dias de férias coletivas, a partir da próxima sexta-feira (21), a alguns servidores públicos municipais.

Sendo assim, entre os dias 21/12/2018 a 06/01/2019 ficará suspenso o atendimento ao público em alguns departamentos da Prefeitura Municipal, bem como de algumas Secretarias.  

 

Entretanto, ressalvados os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, especialmente na área da saúde, limpeza urbana e repartições administrativas específicas, ao passo que nessas unidades os serviços serão disciplinados em escala e número suficientes, por cada órgão, relativamente aos seus servidores e serviços.

 

O documento explica, ainda, que a iniciativa partiu da necessidade da Administração Municipal manter o equilíbrio econômico-financeiro do município; haja vista a grave crise financeira que pesa sobre as municipalidades do Estado de Minas Gerais.     

 

Para leitura e/ou impressão do Decreto 4302/2018 CLIQUE AQUI

 

Na oportunidade a Prefeitura Municipal de Itamarandiba, juntamente com suas Secretarias e Departamentos, deseja a todos Feliz Natal e próspero Ano Novo!

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Sexta, 14 Dezembro 2018 11:04

2ª SONATA DE NATAL - Dia 20/12/2018

Escrito por

A Prefeitura de Itamarandiba e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo têm a grande satisfação de convidar toda a população itamarandibana para participar da 2ª Sonata de Natal, a realizar-se às 08 horas da noite, do dia 20 de dezembro de 2018, na Praça do Mercado Velho, próximo ao imóvel da agência dos Correios.

O evento terá apresentações da Corporação Musical São João Batista e Coral de Flautas “Pássaros Canoros”. Além disso, contará com participação especial da Corporação Musical Padre Sérgio Ribeiro; da cidade de Carbonita. O espetáculo será regido pelo maestro Arnaldo Victor de Souza que promete apresentar um repertório bem eclético, partindo do clássico ao popular.

Venha, participe! Convide a família e amigos para viverem juntos uma noite super especial. Sonata de Natal; espetáculo e emoção ao alcance de todos!

Os enfeites natalinos serão instalados em pontos estratégicos da cidade e levarão aos itamarandibanos e visitantes um colorido exclusivo e encantador durante todo o mês de dezembro.

 

Na última sexta-feira, 30/11, a Prefeitura Municipal de Itamarandiba recebeu da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig), por meio do projeto “Natal de Minas Gerais”, kits de enfeites natalinos. O presente, composto por 45 estrobos, 100 metros de mangueira luminosa e 90 caixas de micro lâmpadas, servirá para decorar Ruas e Praças; levando assim aos itamarandibanos e visitantes um toque especial através das charmosas luzes de natal.

O kit foi entregue ao prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, que acompanhado dos vereadores Heli Nunes e Delei do Contrato, comentou estar agradecido à estatal por disponibilizar equipamentos que darão às noites de dezembro um colorido exclusivo e encantador. “Todo final de ano a Secretaria Municipal de Cultura enfeita e ilumina vários espaços públicos da nossa cidade. Entretanto, em 2018 a magia do Natal em Itamarandiba ganhou o reforço da Cemig; a qual nos contemplou com kits que serão instalados em pontos estratégicos da cidade. Essas luzes com certeza se tornarão um ponto turístico nas noites itamarandibanas.”, comemorou Alves.

Prefeito Luiz Fernando, ladeado  pelos vereadores Delei do Contrato e Heli Nunes, recebeu com muita alegria os 45 estrobos, 100 metros de mangueira luminosa e as 90 caixas de micro lâmpadas que darão um brilho todo especial às Ruas e Praças de Itamarandiba.

 

Ao ressaltar que a distribuição dos kits às cidades vem atender ao pedido dos próprios municípios; o engenheiro eletricista da Cemig, Kelson Dias de Oliveira, explicou que o equipamento é muito econômico e apresenta forte luminosidade, trazendo um impacto visual que vai encantar pessoas de todas as idades. “Este presente que a Cemig oferece aos municípios mineiros ratifica e fortalece o relacionamento estreito e amistoso entre a empresa e essas cidades, além de reconhecer o direito do cidadão mineiro em ter um Natal com ruas e praças mais bonitas e iluminadas.”, diz o engenheiro eletricista.

Além de Itamarandiba, que no ano passado, também pela Cemig, recebeu a Carreta do Papai Noel, muitos outros municípios mineiros foram contemplados com o “Natal de Minas Gerais”. Tal projeto está presente em todo o Estado, seja com a tradicional iluminação da Praça da Liberdade em Belo Horizonte, ou com a decoração natalina descentralizada que vai enfeitar várias comunidades da capital mineira, presenteando também a população dos bairros mais distantes, seja nos grandes centros ou no interior de Minas Gerais.  

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Dra. Betsy León e Dr. Juan Godoy receberam do vice-prefeito, Lete Monteiro, e secretário de saúde, Antonio Andrade, o reconhecimento pela importância que ambos tiveram na vida do povo de Itamarandiba. Além dos dois doutores, outros 05 médicos compatriotas deles, que prestaram serviços em Itamarandiba, também, foram lembrados.   

 

A Secretaria de Saúde de Itamarandiba prestou, na tarde de quarta-feira, 28/11, justa homenagem aos médicos Dr. Juan José Godoy e Dra. Betsy León; ambos são cubanos, prestaram relevantes trabalhos à população itamarandibana e estão de saída do país após o governo de Cuba decidir pelo encerramento do programa social “Mais Médicos” no Brasil.

A cerimônia de despedida, realizada no espaço de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, contou com a presença do vice-prefeito de Itamarandiba, Lete Monteiro, no ato representando o prefeito Luiz Fernando, secretário municipal de saúde, Antônio Andrade, coordenadora da atenção primária, Luciana Piovezan, procurador do município, Pedro Afonso, e de profissionais da saúde que atuam nos ESf’s de Penha de França e Contrato, distritos  onde os dois médicos atendiam e nutriram grandes amizades.

Além de representantes do executivo municipal, várias pessoas, dentre elas servidores dos ESF’s de Penha de França e Contrato, fizeram questão de dar um abraço fraternal aos médicos Dr. Juan e Dra. Betsy.  

 

Durante a solenidade, a emoção ficou evidenciada no tom das vozes dos dois cubanos e no testemunho de alguns participantes. O secretário, Antonio Andrade, agradeceu o carinho e a dedicação da Dra. Betsy e Dr. Juan para com a população de Itamarandiba e fez questão de falar a respeito da saída dos cubanos da rede pública e o impacto que isso trará no atendimento aos pacientes brasileiros. “Criado em 2013, no governo da presidenta Dilma, o Programa Mais Médicos foi um marco na história da saúde pública do nosso país. Ele preencheu a carência de médicos nos rincões do Brasil; mais que isso: levou dignidade e respeito às comunidades ribeirinhas, quilombolas, aos moradores de todos os municípios do interior e das periferias dos grandes centros. Com certeza a saída desses profissionais é um retrocesso no direito à saúde e deixará uma lacuna que dificilmente será preenchida.”, comentou Andrade.

Os médicos cubanos: Jorge Luis Pérez, Farah Mercerón, Yolainy Quintana, Jorge Félix Prat,  Ivan Crespo, Juan José Godoy e Betsy León prestaram relevantes serviços ao povo de Itamarandiba. Eles atenderam na sede municipal, nos distritos e nas inúmeras comunidades existentes no extenso território itamarandibano.

 

Até dias antes ao fim do acordo entre Cuba e Brasil, cerca de 8.500 médicos cubanos  prestavam serviços em solo brasileiro. À Itamarandiba, nos 05 anos de existência, o programa disponibilizou 07 profissionais; sendo, além de Dr. Juan e Dra. Betsy, os médicos: Dr. Ivan Crespo, Dra. Yolainy Quintana, Dr. Jorge Félix Prat, Dr. Jorge Luis Pérez e Dra. Farah Mercerón (estes já haviam deixado o município itamarandibano). Os 07 profissionais levaram à população de Itamarandiba um atendimento diferenciado e humanizado; por isso mesmo, a eles ficam a gratidão, admiração e o reconhecimento da Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e de toda a comunidade.

 

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Prefeitos de vários municípios protestam em frente à ALMG. Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, afirma que a falta de repasses, por parte do Governo Estadual, culminou no atraso do pagamento dos professores municipais.  

 

Na última terça-feira, 20, prefeitos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri fizeram um protesto contra o atraso de repasse de recursos do governo de Minas Gerais aos municípios. Os gestores montaram acampamento em frente à portaria principal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e prometem ficar acampados até que o governo estadual dê algum retorno sobre a falta de recursos.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, participa do movimento e tem demonstrado grande preocupação com a situação. Ele exemplificou sua apreensão em posse de dados divulgados pela Associação Mineira de Municípios (AMM) que apontam uma dívida de R$ 11.559.381,39 (onze milhões, quinhentos e cinquenta e nove mil, trezentos e oitenta e um reais e trinta e nove centavos) do Governo de Minas Gerais para com o município itamarandibano.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando, em Itamarandiba o setor mais afetado é o da Educação, visto que os professores não receberam o valor integral dos vencimentos referente ao mês de outubro, além disso, a verba para serviço de Transporte Escolar e área da Saúde também não foi repassada. “Todos sabem que a nossa Administração passa pela pior crise financeira de todos os tempos. No entanto, estamos firmes trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade. Mas, é importante as pessoas saberem que se o Estado de Minas Gerais não repassar os recursos, que são de direito dos municípios, poderá haver um colapso em todas as cidades do Estado. Em Itamarandiba já encontramos dificuldades para pagar salários e fornecedores. São mais de 11 milhões de reais de dívidas com o nosso município, e os valores do FUNDEB e ICMS não foram repassados nesta semana.”, desabafou Alves.

Levantamento feito pela AMM detalha o débito do Governo de Minas para com o município de Itamarandiba. A dívida ultrapassa 11,5 milhões de reais.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Além da coleta de lixos e entulhos pelas vias públicas, os trabalhos focaram na limpeza dos Rios São João, Bexiga e Ponte de Terra.

 

A Prefeitura de Itamarandiba, através das Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, concluiu, na primeira quinzena de novembro, o mutirão de limpeza “Sono Bom” iniciado em 23 de agosto nos bairros itamarandibanos.  

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Antonio Andrade, durante os 03 meses de trabalho a ação conjunta contou com o envolvimento de várias profissionais que com apoio de maquinários retiraram 265 caminhões de entulhos; os quais foram descartados de maneira correta e segura.   

Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura de Itamarandiba está intensificando a limpeza urbana; inclusive construindo uma Usina de Tratamento de Lixo. Contudo, ele lembra que apenas as ações da Prefeitura não são suficientes para que exista uma cidade limpa e agradável para se viver; a responsabilidade e envolvimento devem ser de todos.

Vale ressaltar que o mutirão de limpeza fez parte do “Programa Sono Bom” que teve a finalidade de combater a proliferação de pernilongos e Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Sendo assim, a força-tarefa focou os trabalhos na coleta do lixo e entulhos em quintais, ruas e lotes vagos, e ainda, na carpina das margens e limpeza ao longo do leito dos Rios São João, Bexiga e Ponte de Terra, mananciais que cortam a cidade.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, assinou, no inicio do ano, o Decreto de nº 4187/18 que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 16 de novembro de 2018, próxima sexta-feira. A medida leva em consideração o feriado nacional do dia 15 de novembro, alusivo à Proclamação da República.

Sendo assim, a Prefeitura Municipal informa que tanto no dia 15 quanto no dia 16 de novembro, do corrente ano, não haverá expediente por parte da instituição. Conforme reza o documento, a medida visa conter despesas com bens e serviços; entretanto a determinação não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do serviço público, tornam indispensável a sua continuidade, a exemplo coleta de lixo urbano e setores da área da saúde e educação.

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

A implantação de um museu em Itamarandiba terá grande relevância na vida histórico cultural do município. Com ele a sociedade terá um espaço para realizar pesquisas, difundir a cultura e preservar a memória local.

 

Momento histórico para a cultura de Itamarandiba. Assim pode ser resumida a reunião realizada no gabinete da Prefeitura Municipal, no dia 12 de novembro de 2018, e que contou com a presença do prefeito, Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, Lete Monteiro, médico historiador, Dr. Sebastião Gusmão, presidente da Câmara, Lourdes Gomes Vieira, vereadores e médico, Dr. Luiz Eduardo Miranda Gonzaga.

O encontro teve como objetivo a premissa da implantação do Museu Dr. Alphonse Pavie, grande ícone da moderna medicina de Minas Gerais que no início do Sec. XX trouxe à Itamarandiba um atendimento de saúde de nível científico europeu. Uma medicina comparável ao de seu país de origem, a França, e exercida pela elite médica de Juiz de Fora e Belo Horizonte, centros médicos do Estado naquela época.

De acordo com o médico historiador, Dr. Sebastião Gusmão, todo acervo está concluído faltando apenas o espaço físico para que o memorial seja implantado de maneira definitiva. Ainda, segundo Gusmão, o lugar mais apropriado para a instalação do museu seria o imóvel onde funcionou a antiga Santa Casa de Misericórdia de Itamarandiba; o prédio, projetado e construído em 1.911 pelo próprio Dr. Alphonse, é cópia do Hôtel-Dieu (Casa de Deus) considerado o mais antigo hospital da cidade de Paris; nele estudou os patriarcas Pavie. “Foram anos de pesquisas que resultaram na compilação de vasto material fotográfico, manuscritos, objetos e outros itens que merecem ser preservados e colocados à disposição do público. O que nos falta para criarmos o Museu Alphonse Pavie é o espaço físico; e tenho para mim que o lugar mais apropriado para tal seja o imóvel da antiga Santa Casa onde hoje funciona a Prefeitura Municipal e que em anos remotos serviu de ambiente para atendimento de inúmeras pessoas que até então eram carentes de qualquer atenção médica.”, explicou.

Construída no início do Sec. XX, tendo como referência arquitetônica o Hôtel-Dieu de Paris, a antiga Santa Casa de Misericórdia de Itamarandiba hoje é edifício sede da Prefeitura Municipal.

 

Ao ressaltar a importância de se criar em Itamarandiba um espaço que servirá de instrumento de preservação da memória cultural, o prefeito Luiz Fernando, em consenso com os representantes do Legislativo Municipal, demonstrou grande interesse em estabelecer junto ao Dr. Sebastião Gusmão parceria que viabilize a implantação do Museu Dr. Alphonse Pavie. “Esse encontro é apenas o embrião de algo muito grande e valioso que virá para salvaguardar a conexão existente entre passado, presente e futuro do nosso povo. E com a união da Prefeitura e Câmara, aqui representada por 11 vereadores, com certeza iremos alcançar nosso objetivo.”, diz Alves.

Entretanto, o chefe do executivo observou que o imóvel vislumbrado para o projeto é de propriedade da Aperam BioEnergia. Sendo assim, o prefeito se comprometeu em procurar a empresa para dialogar e chegar a um acordo para que importante memorial seja instalado na cidade. “Acreditamos que o imóvel da antiga Santa Casa seja o ideal para abrigar o rico acervo que retrata a história de um homem que estava à frente do seu tempo. O local está em boas condições de uso; necessitando apenas de pequenos reparos. Feita essa aliança de apoio, o próximo passo é procurarmos a Aperam BioEnergia para apresentar à ela a importância que o projeto tem dentro da conjuntura histórica cultural do nosso município.”.

Além do prefeito, vice-prefeito e médicos, fizeram-se presentes ao encontro os vereadores: Ciderlei Cena, Marcinho do Waltão, Vicentinho Mecânico, Douglas Gandra, Delei do Contrato, Juvenal Pedreiro, Nei Barrela, Eduardo Moreira, Lourdes Gomes, Valdir Pedreiro e Heli Nunes.     

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

 

A Prefeitura itamarandibana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo, com imprescindível apoio das Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Câmara Municipal de Itamarandiba e Circuito Turístico das Pedras Preciosas; vai promover, nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro, o 1º Festival de Arte e Cultura de Itamarandiba. Com objetivo de levar e elevar atividades culturais e artísticas, bem como fomentar junto à comunidade local as manifestações populares; o evento terá como palco das ações a Praça dos Agricultores e os espaços das Escolas Estaduais sediadas na cidade.  Além disso, em uma prévia das atividades a serem desenvolvidas, nos dias 07 e 09 de novembro haverá palestra e exposição de registros fotográficos que retratam o patrimônio histórico, acervo cultural e os pontos turísticos do município.

O 1º Festival de Arte e Cultura de Itamarandiba contará com exposição do artesanato local, oficinas, shows musicais, roda de viola, café cultural, serestas, folia de reis, palestras, louvor evangélico, matinê infantil e apresentações artísticas culturais (participação especial dos Grupos de Marujada: Raízes da Terra e Nossa Sra. do Rosário, quilombolas, Centro Social Mali Martin e das Escolas Estaduais: Cel. Jonas Câmara, Mestre João Silvério, Teodorinho Fernandes, Mestra Bezinha Gandra e São João Batista).  

 

Venha, participe! Você e sua família são convidados especiais.

 

Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo valorizando e resgatando nossas tradições!

 

Confira a programação completa:

 

Dia 07/11/2018 - às 10h00min:

  • Palestra com Dra. Graciana Alves - Tema: Patrimônio Histórico e Sua Preservação. Local: E. E. Mestre João Silvério;

Dia 09/11/2018: 09h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min –

  • Exposição Cultural de fotos: Bens tombados, pontos turísticos da região, objetos antigos, artesanato e dossiês.

Local: Secretaria de Cultura, Rua Capitão Paula, 137, centro.

Dia 15/11/2018: A partir das 16h00min = Evento Evangélico;

  • Caminhada pela paz e cruzada evangelística (chegada na Praça dos Agricultores)

Dia 16/11/2018: Exposição e oficina de artesanato.

Local: Praça dos Agricultores

08h30min Apresentação da E. E. Coronel Jonas Câmara;

09h00min – Apresentação da E. E. Mestre João Silvério;

14h00min - Apresentação da E. E. Teodorinho Fernandes;

14h30min- Apresentação do Centro Social Mali Martim; 

19h30min- Apresentação do Grupo de Marujada Raízes Da Terra;

20h30min - Apresentação da E.E. Mestra Bezinha;

23h00min- Show musical;

Dia 17/11/2018 - Feira Livre (Mercado Municipal)

08h00min - Exposição de artesanato e oficina;

08h30min - Apresentação da E.E. São João Batista;

09h30min – Roda de viola;

10h00min - Café para todos;

20h:30min – Apresentação de Folia de Reis, Quilombolas e do Grupo de Marujada Nossa Senhora do Rosário;

21h00min- Chegada do Grupo de Seresta  na Praça dos Agricultores;

21h30min- Apresentação artística: Dança Zumba;

23h00min – Show musical.

Dia 18/11/2018 - Das 14h00min às 18h00min – Matinê infantil.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Página 1 de 13

Endereço

Canal de vídeos

Rede Social