O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Itamarandiba, ano 2019, foi prorrogado. A medida adotada pela Prefeitura visa incentivar e proporcionar maior economia para os moradores itamarandibanos. A parcela com desconto de 50% pode ser quitada até o dia 14 de outubro, do corrente ano. O vencimento, com tal desconto, seria até 13 de setembro.

As novas guias de pagamento devem ser retiradas no Departamento de Tributos do Município, das 08:00 às 17:00 horas (inclusive no horário do almoço), situado à Rua Tabelião Andrade, 205; imóvel da Prefeitura Municipal.

IPTU 2019, você contribui a cidade cresce!

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Com objetivo de promover integração e valorizar o espírito esportivo a competição contou com a participação de alunos/atletas de instituições dos municípios de  Itamarandiba e Aricanduva.

 

Com grande apoio da Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Gerência Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação, profissionais da Escola Estadual Padre João Afonso (E.E.P.J.A) e Escola Municipal Criança Feliz (E.M.C.F), esta instalada na cidade itamarandibana, realizaram, no último sábado, 17/08, no distrito de Padre João Afonso, o 1º Torneio da Amizade.

A competição, disputada no Ginásio Poliesportivo da comunidade afonsense, contou com a participação de alunos das duas instituições e estudantes da Escola Estadual Teodomiro Caldeira Leão (E.E.T.C.L), do município de Aricanduva, e da Escola Municipal Núcleo Padre João Afonso (E.M.N.P.J.A); estas cordialmente convidadas para fazerem parte deste momento de alegria e confraternização.  

De acordo com os organizadores, o 1º Torneio da Amizade teve como objetivo promover a interação da comunidade escolar, bem como fomentar nos alunos/atletas a importância do competir com união, lealdade e respeito. Para tanto, a organização do evento formalizou a competição nas modalidades: futsal masculino e feminino, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Sendo que no módulo I participaram estudantes de 12 a 14 anos e no módulo II, de 15 a 18 anos.

As disputas do 1º Torneio da Amizade aconteceram no Ginásio Poliesportivo do distrito de Padre João Afonso. Ao todo 04 instituições participaram da competição.

 

O diretor da E.E.P.J.A, Cristiano Afonso Teixeira Fernandes, fez questão de expor o apoio recebido por parte da Prefeitura de Itamarandiba e suas pastas, as quais, segundo ele, disponibilizaram toda logística de transporte e ofertaram troféus e medalhas para os competidores do 1º Torneio da Amizade. Fernandes lembrou, ainda, do envolvimento dos servidores das escolas participantes e completou: “nossa ideia era promover lazer através da integração! Mas, para que tudo se tornasse possível foi primordial contar com a ajuda externa e do corpo docente dos educandários participantes. A cada amigo colaborador fica nosso reconhecimento e gratidão. Agradecimento especial ao professor Marlone Paranhos, de Aricanduva, que mesmo não fazendo mais parte da equipe Padre João Afonso prestou assistência até o final dos jogos e contagiou a todos com sua disposição e companheirismo.”.

Além das grandes jogadas e toda demonstração de competitividade das equipes dentro de quadra, o evento ficou marcado, também, pela reverência e vibração das torcidas; em especial a da Escola Municipal Núcleo Padre João Afonso que, entre pompons verdes e muita alegria, gritavam e agitavam sem parar nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo.

Os incentivos às equipes partiram das arquibancadas que ficaram tomadas de torcedores. A cada lance, o entusiasmo e a vibração da torcida tornavam-se contagiantes.  

 

Vale destacar que a Escola Estadual Teodomiro Caldeira Leão competiu somente no módulo I feminino e a Escola Municipal Núcleo Padre João Afonso no módulo I masculino. Já a Escola Municipal Criança Feliz, módulos I e II masculino, e módulo II feminino. A Escola Estadual Padre João Afonso disputou em todas as categorias propostas.

Coorganizadora do 1º Torneio da Amizade, a diretora da Escola Municipal Criança Feliz, Iolanda Meira, ressaltou a contribuição que os eventos esportivos exercem na formação dos infantojuvenis. Nesse sentido, ela demonstrou todo seu desejo de a competição se repetir por inúmeras vezes na comunidade onde ela viveu por muitos anos e pela qual nutre grande carinho. “Transformamos uma manhã inteirinha em atividades esportivas e essa interação fortalece o vínculo entre as pessoas! Compartilhamos da ideia de que momentos assim são muito importantes e mesmo em meio aos desafios os pontos positivos são maiores. Minha vontade é que esse seja só um dos muitos que virão!”, afirmou a diretora.

A equipe feminina, módulo II,  foi uma das representantes da escola anfitriã no 1º Torneio da Amizade.

 

Ao apito final da última partida do Torneio foi servido, aos alunos/atletas e demais presentes, um delicioso almoço feito pelas cantineiras. O cardápio? Arroz, farofa de carne, feijão tropeiro, salada de alface e suco refrescante.

 

Ernane Frois -

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

*com colaboração de Ângela Rita Teixeira

No ranking das 10 melhores escolas estaduais do Vale do Jequitinhonha, Itamarandiba emplacou 03 instituições.  E. E. São João Batista, E.E. de Padre João Afonso e E.E. Mestre João Silvério, respectivamente 1ª, 8ª e 9ª posição.

 

A Escola Estadual São João Batista (E.E.S.J.B), da cidade de Itamarandiba, obteve o melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 dentre as demais escolas públicas estaduais de 80 municípios do Vale do Jequitinhonha.

Dados divulgados pelo Ministério da Educação apontaram que a Escola figurou na primeira posição da Rede Estadual de Ensino na região jequitinhonhense ao obter média de 550,63 pontos. O resultado é fruto do desempenho alcançado pelos 106 alunos participantes das provas objetivas e redação Enem/2018. Quando agrupada as escolas privadas e institutos federais instalados no Vale do Jequitinhonha, a unidade de ensino de Itamarandiba ocupa a 9ª posição do ranking.

 

106 alunos do ‘São João’ participaram do Enem 2018. Com nota média de 550,63 a instituição itamarandibana alcançou o posto de melhor Escola Estadual dentre 80 municípios da região.

 

Com 1.086 alunos e 96 funcionários, a E.E.S.J.B é o maior centro educativo do município itamarandibano e a performance de seus estudantes no Exame Nacional tornou-se motivo de orgulho para toda a comunidade escolar, bem como da população em geral. A diretora da instituição, Maria de Jesus Fernandes Xavier, explicou que o corpo docente do São João, como é carinhosamente chamado o educandário, tem preparado bem seus alunos para prestar o Enem. “Essa conquista é grandiosa e todos os envolvidos merecem nosso reconhecimento. Por isso, em nome da instituição agradeço servidores, pais e estudantes pelo engajamento nas atividades e projetos da escola. Tal envolvimento é determinante para que sempre tenhamos grande número de alunos ingressos nas universidades públicas e privadas. O mérito é dos estudantes; porém existe todo um trabalho preparatório, de maneira coletiva, para que eles cheguem ao mundo acadêmico.”, concluiu a diretora.

 

A diretora Maria de Jesus (centro) vinculou o sucesso da E.E.S.J.B ao trabalho dos alunos, pais e equipe escolar; na foto representados pela especilista da educação básica, Eloá Carla Santos Andrade, e a vice-diretora, Silvia Goretti Frois Lourenço.

 

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, tão logo tomou conhecimento de grandiosa notícia se manifestou publicamente parabenizando alunos, professores e demais profissionais da Escola Estadual São João Batista. Segundo ele, o colégio possui e exerce respeitável papel na história de Itamarandiba e figurar como a melhor escola pública estadual da região é motivo de orgulho para toda a comunidade itamarandibana. “Os grandes feitos do ‘São João’ estão entrelaçados à nossa biografia e formação de grandes cidadãos. Inúmeros filhos de Itamarandiba ilustram importantes realizações na narrativa do nosso Estado e País; pessoas que se destacam na área médica, educacional, judiciária, esportiva e outras mais. Vários deles tiveram como berço de conhecimento a Escola São João Batista e muito nos alegra saber que essa linhagem de conterrâneos está garantida. Visto que o título de melhor escola pública estadual do Jequitinhonha se deve ao desempenho e inteligência de seus alunos e comprometimento do corpo docente que ali trabalha.”, enalteceu Alves.

 

Além da Escola Estadual São João Batista, mais duas escolas estaduais do município de Itamarandiba figuraram no ranking das 10 melhores escolas públicas estaduais do Vale do Jequitinhonha. Sendo elas: Escola Estadual de Padre João Afonso e Escola Estadual Mestre João Silvério, 8ª e 9ª colocadas respectivamente.

 

Confira abaixo as 10 escolas públicas estaduais do Vale do Jequitinhonha com as melhores notas na edição 2018 do Enem:

 

1º) E. E. São João Batista (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 550,63 pontos

2º) E. E. Juliana Catarina Silveira (Datas) = Média prova Objetiva + Redação = 541,42 pontos

3º) E.E. José R. Figueiredo (Chapada do Norte) = Média prova Objetiva + Redação = 539,88 pontos

4º) E. E. Américo Antunes de Oliveira (Turmalina) = Média prova Objetiva + Redação = 534,87 pontos

5º) E.E. Joviano de Aguiar (Gouveia) = Média prova Objetiva + Redação = 531,52 pontos

6º) E.E. Prof Ayná Torres (Diamantina) = Média prova Objetiva + Redação = 531,24 pontos

7º) E.E. Antônio Lago (Capelinha) = Média prova Objetiva + Redação = 530,65 pontos

8º) E.E. de Padre João Afonso (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 528,70 pontos

9º) E.E. Mestre João Silvério (Itamarandiba) = Média prova Objetiva + Redação = 527,95 pontos

10º) E.E. Cassiano Mendes (Pedra Azul) = Média prova Objetiva + Redação = 526,86 pontos

 

O Enem é uma das provas mais importantes da educação brasileira. Através do exame, estudantes conseguem vagas em universidades públicas pelo Sisu e bolsas de estudo em instituições privadas por meio do Prouni.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

As equipes do Atalanta, Golácticos e Democrata representarão Itamarandiba na maior competição de futebol amador da região.

 

 

Na manhã do dia 31 de julho, quarta-feira, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, juntamente com o gerente municipal de esportes, Vinícius Mota Lima “Gabira”, recebeu, no gabinete municipal, a visita dos senhores Claudinei Alves Lopes “Aranha”, Roni Moreira e Juscelino Aparecido Santos “Cilino”; respectivamente representantes dos times Democrata Futebol Clube, Golácticos Futebol Clube e Sport Club Atalanta. As três agremiações representarão Itamarandiba na tradicional Copa Aranãs, considerada a maior competição de futebol amador da região. 

No encontro, o prefeito Luiz Fernando assegurou a parceria da Prefeitura Municipal junto às três equipes no decorrer da competição e ressaltou que nos últimos anos a atual gestão tem desempenhado importante papel em prol do esporte; nesse contexto, ele recordou que o apoio esportivo não se restringiu apenas ao futebol e comentou: “nossa equipe de governo entende que o esporte é relevante ferramenta inclusiva social, pois oferta oportunidades e combate a exclusão. Pensando assim, incentivamos e ofertamos apoio às diversas modalidades desenvolvidas no nosso município tais como: atletismo, ciclismo, futebol e outros.”.

Em reunião com os representantes dos clubes: Atalanta (Cilino), Democrata (Aranha) e Golácticos (Roni Moreira); o prefeito Luiz Fernando (camisa listrada) e o gerente municipal de esportes, Vinícius Mota (2º da esquerda para a direita), garantiram total apoio aos times de Itamarandiba durante a Copa Aranãs 2019.

 

O gerente Vinícius Mota, por sua vez, se mostrou confiante na participação dos três times de Itamarandiba na competição que conta com equipes dos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. “Estimular e apoiar o esporte faz parte do jeito de governar dessa administração. Acreditamos no potencial dos nossos atletas e com o apoio dos empresários locais, contribuição logística da Prefeitura e força da torcida tenho certeza do bom desempenho dos times itamarandibanos na Copa Aranãs. Fora das quatro linhas estamos aqui para ajudar! Contudo, o resultado dentro de campo é com vocês atletas. Lutem, joguem por Itamarandiba!”, pediu Mota.

A Copa Aranãs, idealizada em 1.998 pelo saudoso jornalista Tico Neves, chega à edição 2019 contando com a participação de 15 equipes de diferentes municípios da região, dentre eles: Angelândia, Capelinha, Carbonita, Diamantina, Itamarandiba, Malacacheta, Minas Novas, Senador Modestino Gonçalves e Teófilo Otoni. Os times itamarandibanos estreiarão na competição dia 04 de agosto. Integrantes do mesmo Grupo, Atalanta e Golácticos farão o clássico já na primeira rodada. O jogo será no próximo domingo, às 15:00 horas, no Estádio Recanto do Lobo.  No mesmo dia e horário, o Democrata medirá forças, em Capelinha, com a equipe Caiana Esporte Clube.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba  

 

 

Data: 04 de agosto (domingo), a partir das 13:00 horas, na Rua Progresso, bairro 1º de Maio

 

Atenção comunidade do bairro 1º de Maio e adjacências!

No próximo domingo, 04 de agosto, a Prefeitura de Itamarandiba, por meio das Secretarias Municipais de: Educação, A. Social, Saúde, Administração e Finanças, Cultura, Lazer e Esportes, vai promover, mais uma vez, a Rua de Lazer: “Se essa Rua fosse minha”. O evento será realizado na Rua Progresso, das 13 às 17 horas, e levará às crianças e jovens itamarandibanos atividades recreativas, esportivas e culturais. Venha! Traga sua família e divirta-se. 

 

Prefeitura Municipal de Itamarandiba: “Trabalhando por dias melhores”

 

No início do mês de julho, a Prefeitura Municipal de Itamarandiba começou a entregar, via Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019.   

O contribuinte que optar por quitar o boleto à vista até o dia 13 de setembro, data de vencimento do documento, terá desconto de 50% no valor total do imposto. O pagamento do IPTU 2019 pode ser efetuado nos Correios e no Banco do Brasil, bem como em seus correspondentes legais.

Vale destacar, que os contribuintes que possuem débitos anteriores e que queiram regularizar a situação perante o município, também, serão beneficiados com o desconto de 50% no IPTU 2019.  

Aqueles que não receberem o carnê, ou que notarem irregularidades nos dados, devem procurar o Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, situado à Rua Tabelião Andrade, 205, centro, no horário de 08:00 às 17:00 horas, inclusive no horário do almoço. Para mais informações ligue: (38)3521-1804.

IPTU 2019: Você contribui. A cidade cresce!

 

 

 

O CEM conta com profissionais altamente capacitados e oferta atendimentos em diversas especialidades.

 

Há exatos 365 dias a população de Itamarandiba era contemplada com a inauguração do Centro de Especialidades Municipal (CEM). Espaço médico, implantado pela Prefeitura itamarandibana, que trouxe aos moradores da sede municipal, distritos e demais comunidades um atendimento preciso e instantâneo; facilitando assim a vida daqueles que muitas das vezes necessitavam recorrer a um atendimento particular ou especializado em outros municípios.

Com equipe altamente qualificada composta por ginecologista, cardiologistas, endocrinologista, pediatra, pneumologista, perito, fonoaudióloga, psicólogo, nutricionista, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais; o CEM realizou, neste 01 ano de existência, 25.905 atendimentos. Este expressivo número comprova a relevância do Centro na vida dos filhos de Itamarandiba.

Na data comemorativa, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou carta aberta demonstrando sua gratidão aos profissionais que ali trabalham e o balanço dos serviços prestados durante o primeiro ano de funcionamento; leia a carta na íntegra:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E lá foi mais um ano de trabalho duro...

 

Vamos celebrar e agradecer a dedicação de toda a equipe do Centro de Especialidades Municipal de Itamarandiba, que trabalha com entusiasmo por um bem maior, a nossa saúde. Muita dedicação de todos e muitas realizações. Cuidar da saúde pública é como ter mais uma família; nos preocupamos com ela, cuidamos, e queremos vê-la melhorar cada vez mais.

Contamos com 02 técnicos de enfermagem, 01 enfermeira, 01 recepcionista, 01 auxiliar de serviços gerais, 05 fisioterapeutas, 01 psicóloga, 01 fonoaudióloga, 01 nutricionista, 02 cardiologistas, 01 endocrinologista, 01 ginecologista, 01 pediatra, 01 pneumologista e 01 perito, todos com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população.

Foram realizadas neste período 15.400 atendimentos de fisioterapia, 960 atendimentos de psicologia, 1.057 atendimentos de cardiologia, 1.820 atendimentos de neurologia, 1.321 atendimentos de pediatria, 2.234 atendimentos de ginecologia, 851 atendimentos de endocrinologia, 1.200 atendimentos de fonoaudiologia, 75 atendimentos de pneumologia, 285 atendimentos de nutricionista e 702 atendimentos de perícia médica, no total foram 25.905 atendimentos.

Nós sabemos muito bem o desafio que é manter uma equipe coesa, unida e vencedora. É um esforço conjunto que leva todos à vitória!

Parabéns a todos os profissionais que fazem parte deste sucesso. Que o empenho de todos continue trazendo bons resultados a todos nós!

Essa vitória é fruto de um trabalho árduo, e é uma mera consequência. Que esta filosofia possa continuar nos guiando durante muitos anos, e assim trazer mais conforto e comodidades para nossos pacientes que não precisam se deslocar do município para ter um atendimento especializado.

Itamarandiba, 25 de julho de 2019.

 

Antônio Afonso de Andrade

Secretário Municipal de Saúde

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, usando da competência privativa que lhe confere o art. 66, VI da Lei Orgânica Municipal e demais dispositivos legais aplicáveis a espécie, assinou o decreto de Nº4305/2018, no qual divulgou-se os feriados do decorrer de 2019 e instituiu-se os pontos facultativos na esfera municipal para o mesmo período. Nesse contexto, em decorrência da realização da EXPOITA, tradicional festa do município que este ano chega a sua 26ª edição, o documento estabelece como ponto facultativo e feriado os dias 12 e 15 de julho, respectivamente.  

Sendo assim, a Prefeitura Municipal informa que sexta-feira (12) de Expoita e segunda-feira pós-evento (15) não haverá expediente por parte da instituição. Entretanto, a determinação não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do serviço público, tornam indispensável a sua continuidade, a exemplo coleta de lixo urbano e setores da área da saúde e educação.

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Evento é voltado às famílias e será realizado, a cada 30 dias, nos bairros da cidade e nos distritos itamarandibanos.

 

No dia 07 de julho, aconteceu, na Rua Tiradentes, região central da cidade, a Rua de Lazer: “Se essa Rua fosse minha”. O evento idealizado e colocado em prática pela Prefeitura Municipal de Itamarandiba, com incondicional apoio das Secretarias Municipais de: Educação, A. Social, Saúde, Administração e Finanças, Obras, Cultura, Lazer e Esportes, tem por objetivo ofertar aos infantojuvenis do município momentos de lazer e interação.

 

Prefeito Luiz Fernando fez questão de prestigiar o evento que visa levar atividades esportivas e culturais aos infantojuvenis de Itamarandiba.

 

Com muitas atividades e brincadeiras, a ordem do dia era de confraternização, diversão e aprendizado.  Sendo assim, a criançada que compareceu ao local se divertiu, de graça e com muita segurança, em brinquedos apropriados a cada faixa etária, participou de atividades pedagógicas e de oficinas de pintura de rosto. Além disso, o ambiente totalmente familiar contou com a participação da Corporação Musical São João Batista, Coral de Flautas Pássaros Canoros e apresentações de artistas locais.

Promovida pela Prefeitura Municipal, a Rua de lazer: “Se essa Rua fosse minha” ofertou brincadeiras para crianças e pais.   

 

O prefeito Luiz Fernando Alves, em companhia dos secretários municipais, esteve no evento e se mostrou muito feliz em ver que a iniciativa de levar uma tarde inteira de diversão e integração foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade. O prefeito explicou que a ideia é promover a Rua de Lazer: “Se essa Rua fosse minha” a cada 30 dias em todos os bairros e distritos de Itamarandiba, ofertando assim momentos únicos de alegria e diversão para toda a família. “Está nítido, em cada rosto dos que aqui estão, a alegria existente por compartilhar momentos como os que este projeto é capaz de oferecer. Testemunhar essa satisfação na face de pais e filhos é muito gratificante! E esse é o combustível para continuarmos a trabalhar em um cronograma que viabilize levarmos atividades recreativas, esportivas e culturais às crianças moradoras dos bairros da cidade e das comunidades do interior do município.”, diz.

 

Veja as fotos do evento: CLIQUE AQUI 

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura M. de Itamarandiba  

Além das médicas Dra. Camila Fonseca e Dra. Luciana Nunes; foram contratadas, também, 01 enfermeira e 01 técnica em enfermagem. Na foto, o prefeito Luiz Fernando (centro) está ladeado pelas pessoas: Dra. Camila Fonseca, secretário de saúde, Antonio Andrade, técnica em enfermagem, Cletia Freire, Dra. Luciana Nunes, coordenadora da atenção primária, Luciana Piovezan, e enfermeira Érica Andrade.   

 

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, o secretário municipal de saúde, Antonio Andrade, e a coordenadora da atenção primária da saúde, enfermeira Luciana Piovezan, receberam, no dia 02 de julho, no gabinete da Prefeitura Municipal, a visita das novas servidoras municipais que prestarão serviços na ESF Dr. Sebastião Gusmão e na ESF Sebastião Rodrigues Pinto, este situado no distrito de Contrato.

Elas são: as médicas Dra. Luciana de Brito Nunes, que foi designada a atender no ESF Dr. Sebastião Gusmão, e Dra. Camila Fonseca Souza, a enfermeira Érica Andrade, e a técnica em enfermagem Cletia Moreira Freire; estas 03 irão prestar serviços à população de Contrato e comunidades vizinhas.

Contratadas pela Prefeitura itamarandibana, as novas profissionais da saúde já estão realizando acompanhamentos nas mencionadas unidades. O prefeito Luiz Fernando desejou boas-vindas à equipe e enfatizou o empenho da atual Administração na busca pela excelência de um serviço qualificado e humanizado para a população de Itamarandiba. “A nossa Gestão sempre almeja o melhor para o nosso município e nosso povo. Por isso mesmo, trabalhamos na busca de profissionais capacitados e engajados a ofertar um trabalho de excelência aos itamarandibanos. Sei que essas 04 novas servidoras irão atender nossas expectativas.”, diz Alves.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

O prefeito municipal de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo artigo 66, incisivos VI e artigo 90 da Lei Orgânica do Município decreta luto oficial de 03 (dias) em sinal de profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria de Lourdes Fernandes Costa – “D. Lourdes Barra”; matriarca de família tradicional do município de Itamarandiba e mãe do ex-prefeito itamarandibano, Francisco Carlos Fernandes Campos (Chico Barra).

A Prefeitura de Itamarandiba, juntamente com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itamarandiba (IMSPI), prorrogou a data para realização do Censo Cadastral Previdenciário dos Servidores Públicos Municipais. O cadastro agora será realizado até o dia 31 de julho.

 

Vale ressaltar, que o Censo é obrigatório e deve ser feito por todos os titulares de cargo efetivo, aposentados e pensionistas ligados à Prefeitura, Câmara e IMSPI. Estes devem apresentar, até a nova data limite, documentação pessoal na sede do IMSPI; localizado à Rua Tiradentes, 183, centro.

 

A documentação exigida leva em consideração a situação (efetivo, aposentado, pensionista) do servidor; para saber quais documentos apresentar CLIQUE AQUI para visualizar e/ou baixar o Decreto Nº 4190/2018, o qual regulamenta e estabelece normas para a realização do Censo Previdenciário.

 

Para mais informações ligue: (38)3521-1272 

Página 1 de 16

Endereço

Canal de vídeos

Rede Social