A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que na próxima segunda-feira, 23 de abril, começará, em todo o Brasil, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Itamarandiba, a partir de tal data a Secretaria Municipal de Saúde estará apta a começar a imunização contra o vírus da influenza. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, no município itamarandibano a meta do programa é vacinar 90 % dos grupos alvo; tendo prioridade:

 

  • Gestantes, em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas, até 45 dias após o parto;
  • Crianças, de 6 meses a menores de 5 anos;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Idosos;
  • Professores;
  • Privados de liberdade;
  • Profissionais do sistema prisional.

 

A Secretaria de Saúde de Itamarandiba informa, ainda, que a campanha será de 23 de abril a 01 de junho, tendo o sábado 12 de maio como dia D da mobilização; nesta data as unidades de saúde funcionarão das 8:00 às 16:00 horas.

 

Cronograma completo com especificações de dias, locais e horários de vacinação na zona rural pode ser visualizado e ou impresso AQUI

 

“Vale lembrar que a melhor maneira de evitar propagação de vírus é a lavagem constante das mãos com água e sabão”.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 06 (seis) casos de tuberculose no município de Itamarandiba, ocorridos na 1ª quinzena do mês de abril, do corrente ano.

Levando-se em consideração a gravidade do fato, a Secretaria Municipal de Saúde delegou agentes públicos a realizarem visitas às escolas e empresas para alertarem alunos, corpo docente, empresários e funcionários quanto a importância de estarem cientes aos sintomas e a necessidade de serem parceiros na propagação das informações relacionadas à tuberculose.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde solicita à população que fique atenta quanto a alguns sintomas característicos da doença, como: 

  • Febre alta, 
  • Suores noturnos,
  • Tosse,
  • persistente há 02 (duas) semanas,
  • Falta de ar,
  • Sensação de mal-estar,
  • Perda de peso considerável. 

 

A Secretaria informa, ainda, que a transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de bactéria expelida por tosse, espirro ou fala. Nesse sentido, evite locais com grande aglomeração de pessoas e é extremamente importante manter a casa e ambientes de trabalho arejados; para tanto deixe janelas e portas abertas permitindo a entrada de luz solar e circulação do ar.  Vale destacar que a doença não é transmitida via talheres, copos, toalhas, banheiros, beijos e abraços.

 

Aos primeiros sinais da doença procure a unidade de saúde mais próxima. Para mais informações e esclarecimentos ligue (38)3521-3188 ou procure o Departamento de Vigilância Epidemiológica, à Rua Coronel Gentil Fernandes, 108, Centro.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

O Ministério da Cultura e Caixa Seguradora, com imprescindível apoio da Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trarão aos itamarandibanos, nos dias 16, 17 e 18 de abril (segunda, terça e quarta-feira), a 7ª arte. O projeto Cinema é pra você, sim! percorre vários municípios brasileiros levando às crianças, jovens e adultos filmes de ótima qualidade. Os ingressos, pipoca e os refrigerantes são gratuitos; porém limitados.

Em Itamarandiba os espectadores poderão se emocionar com 05 longas-metragens que serão exibidos dentro de um incrível caminhão que se transforma em cinema. O veículo todo adaptado, inclusive com acesso para cadeirantes, ficará estacionado na Praça dos Agricultores. Confira a programação e programe-se, pois os ingressos são limitados e serão entregues momentos antes de cada sessão.

  • 16/04 (Segunda-feira):

1ª sessão = 08:00 horas – Filme: Carros 3

2ª sessão = 10:00 horas – Filme: Meu Malvado Favorito 3

3ª sessão = 14:00 horas – Filme: Sing-Quem canta seus males espanta

4ª sessão = 16:00 horas – Filme: Doutor Estranho

5ª sessão = 19:00 horas – Filme: Mulher Maravilha (3D)

 

  • 17/04 (terça-feira):

1ª sessão = 08:00 horas – Filme: Meu Malvado Favorito 3

2ª sessão = 10:00 horas – Filme: Sing-Quem canta seus males espanta

3ª sessão = 14:00 horas – Filme: Carros 3

4ª sessão = 16:00 horas – Filme: Doutor Estranho

5ª sessão = 19:00 horas – Filme: Mulher Maravilha (3D)

 

  • 18/04 (quarta-feira):

1ª sessão = 08:00 horas – Filme: Carros 3

2ª sessão = 10:00 horas – Filme: Sing-Quem canta seus males espanta

3ª sessão = 14:00 horas – Filme: Meu Malvado Favorito 3

4ª sessão = 16:00 horas – Filme: Doutor Estranho

5ª sessão = 19:00 horas – Filme: Mulher Maravilha (3D)

 

Vale destacar que as sessões das 08:00, 10:00 e 14:00 horas são exclusivas aos alunos da APAE e da Rede de Ensino do Município, conforme cronograma pré-estabelecido entre organizadores e responsáveis pelas escolas da sede municipal e dos distritos. Sendo assim, para o público em geral serão disponíveis as sessões das 16:00 e 19:00 horas.

Não deixe de prestigiar! Venha se emocionar com a 7ª arte.

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o resultado do Chamamento Público de Nº 001/2018 já se encontra disponível para visualização.

Foram ofertadas vagas para farmacêutico bioquímico, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta, técnico de higiene dental, terapeuta ocupacional e auxiliar de consultório odontológico. Entretanto, por falta de interessados/inscritos, nem todas as vagas foram preenchidas.

Para conferir a lista dos aprovados clique AQUI 

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, no dia 27 de março, o Edital de Chamamento Público de Nº 001/2018; no qual estabelece os critérios para contratação, por tempo determinado, de profissionais aptos a exercerem funções públicas junto a administração direta do poder executivo municipal.

Serão ofertadas vagas para farmacêutico bioquímico, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta, técnico de higiene dental, terapeuta ocupacional e auxiliar de consultório odontológico.

As inscrições serão realizadas de 09 a 11 de abril de 2018, das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 horas às 17:00 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, situada à Travessa Tabelião Andrade, nº 151.

O Edital pode ser acessado clicando AQUI 

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

 

 

Manutenção das estradas, limpeza de vias públicas do distrito e obras do Orçamento Participativo estavam na pauta de discussão do encontro realizado no gabinete municipal.

 

Com o intuito de ouvir as reivindicações e sugestões dos moradores, bem como para discutir uma série de ações a serem implantadas na comunidade, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, recebeu, no dia 26 de março, no gabinete da Prefeitura Municipal, a visita de integrantes da Associação dos Moradores do distrito de Padre João Afonso (AMPJA). Além do prefeito itamarandibano e do presidente da Associação, William Monttanaro dos Santos Ramos, o encontro contou com a participação de alguns vereadores da base aliada, membros da equipe do governo municipal e integrantes de comissão formada na assembleia extraordinária da associação.  

Dentre os assuntos abordados pelo chefe do executivo municipal e representantes do distrito de Padre João Afonso estavam a coleta de lixo na comunidade, o cascalhamento da estrada municipal que dá acesso ao distrito, os prazos e andamento das obras do Orçamento Participativo, avaliando de que maneira a Associação pode contribuir na execução das mesmas. “Foi um bate papo muito proveitoso. Falamos sobre infraestrutura, questões ambientais e sanamos algumas dúvidas; principalmente quanto ao projeto de Lei 051/17 que dispõe, dentre outras coisas, sobre novas dimensões das estradas municipais.”, comentou o presidente da Associação, William Monttanaro.

Ponte na entrada do distrito de Padre João Afonso era antiga reivindicação dos moradores locais. A obra concluída e entregue pela Administração 2016/2020 foi motivo de agradecimento por parte da AMPJA ao prefeito Luiz Fernando.  

 

Entretanto o encontro, realizado no gabinete municipal, não serviu apenas para cobranças. Os moradores de Padre João Afonso aproveitaram o momento para reconhecerem as melhorias realizadas na localidade e exemplificaram duas obras que há décadas eram reivindicadas e que somente na gestão do prefeito Luiz Fernando foram executadas. “Agradecemos ao prefeito as ações que estão sendo desenvolvidas no nosso distrito. Especialmente a construção da ponte na chegada de Padre João Afonso e que foi entregue no ano passado. Outra obra que destacamos nossa gratidão é a reconstrução da Ponte Santana; esta que é uma das maiores do município e usada diariamente por moradores de toda nossa região. Somos sabedores da importância e impacto positivo que estas duas obras trarão à nossa comunidade.”, reconheceu Monttanaro.

Ao final da reunião, o prefeito Luiz Fernando se comprometeu a avaliar com afinco as reivindicações e sugestões apontadas pelos representantes da Associação dos Moradores de Padre João Afonso. Na ocasião, o prefeito ressaltou que encontros dessa natureza fazem parte da política adotada pela Administração 2017/2020; a qual vê no diálogo com as comunidades a melhor alternativa para se realizar benfeitorias que resultem em qualidade de vida para a população itamarandibana.

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Dentre professores e serventes escolares, cerca de 30 profissionais foram empossados para atuarem na Secretaria Municipal de Educação.

 

Na última quinta-feira (15/02), a Prefeitura Municipal de Itamarandiba promoveu cerimônia de posse de vários candidatos aprovados no Concurso Público Nº 01/2015 que atuarão em diferentes unidades escolares, na zona urbana e rural do município, nos cargos de professor e servente escolar no âmbito da Rede Municipal de Ensino. A qual é fortalecida com a chegada de cerca de 30 (trinta) novos profissionais.

A convocação e posse dos novos servidores foi amplamente festejada, haja vista a expectativa dos candidatos que aguardavam desde o ano de 2015 por esse importante momento para a vida profissional de cada um que é a posse no serviço público, como recompensa aos esforços e do êxito do candidato no concurso.

A secretária municipal de educação, Lourdes Monteiro, aproveitou o momento para dá boas-vindas aos novos servidores desejando-os sucessos nessa árdua carreira, mas igualmente gratificante, que é a do magistério e a do serviço público.

Os profissionais irão atuar nos cargos de professor PEB I, PEB II, PEB III e no cargo de servente escolar.

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Usuários do ESF 1º de Maio passaram a contar com serviços odontologia. Dentre os tratamentos ofertados à população local estão: restauração dentária, exodontia, profilaxia e raio-x.

 

Foi inaugurada, no último 15/02, no âmbito do ESF Primeiro de Maio, a unidade de serviços odontológicos. A partir de agora, a comunidade local poderá ter acesso a importante serviço público de saúde no próprio bairro.

Na ocasião foram apresentadas à população as profissionais que estarão a atuar no atendimento, a saber: a odontóloga Drª. Daniele Amaral e a auxiliar de saúde bucal Sra. Ducimara Rodrigues.

Na unidade, serão ofertados os procedimentos de exodontia, profilaxia, raio-x e restauração dentária.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, ressaltou que a ampliação dos serviços de odontologia é uma meta perseguida pela Administração 2016/2020 e completou: “estamos a empreender grandes esforços para concretizar trabalhos que surtirão efeitos positivos na vida dos itamarandibanos. E graças, principalmente ao empenho e dedicação de nossos servidores, aos poucos vamos devolvendo o sorriso e a alegria do nosso povo”.

Prefeito Luiz Fernando e secretário municipal de saúde, Toninho, deram boas-vindas a odontóloga Drª. Daniele Amaral e a auxiliar de saúde bucal, Ducimara Rodrigues. Elas serão as responsáveis por ofertarem procedimentos de qualidade aos pacientes do ESF 1º de Maio.  

 

Além do prefeito, fizeram-se presentes na inauguração, o secretário de municipal de saúde, Antônio Andrade (Toninho), secretário de administração, Gabriel de Fátima Santos, coordenadora de saúde bucal, Adalgisa Araújo, coordenadora da atenção primária, Luciana Piovezan Fernandes e demais profissionais e munícipes que foram prestigiar momento marcante para a comunidade local.

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Além de Antônio Andrade, como novo secretário municipal de saúde, a solenidade marcou, também, a posse do novo diretor administrativo do HMGFG, Luiz Henrique Souza.

 

Na manhã desta quinta-feira (01/02), no gabinete da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, o prefeito, Luiz Fernando Alves, assinou a nomeação do novo secretário municipal de saúde, Antônio Afonso Andrade, popularmente conhecido por Toninho da Farmácia. Na ocasião tomou posse, também, o novo diretor administrativo do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra (HMGFG), Luiz Henrique Marques Souza.   

Durante o ato de posse, o prefeito Luiz Fernando deu boas-vindas aos novos membros da equipe de governo e fez questão de ressaltar a relevância que Cledimar Alves Ferreira e Alcione Guimarães Moraes, ex-secretário de saúde e ex-diretora do HMGFG, respectivamente, tiveram para o município. “Quero registrar meus agradecimentos ao Cledimar e a Alcione pela dedicação e competência no período em que estiveram conosco. Eles saem com a sensação de dever cumprido e nós ficamos com a convicção de que eles desempenharam grande papel em prol da saúde do nosso povo. A eles nosso reconhecimento e o desejo de que tenham sucesso pleno na vida pessoal e profissional.”, diz.

Com ampla experiência na área da saúde, Antônio Andrade assume a pasta sabendo do grande desafio a ser enfrentado. Contudo, ele se diz preparado e aproveitou para agradecer ao prefeito Luiz pela confiança depositada: “Sinto-me lisonjeado por ser indicado para assumir pasta tão relevante. Prefeito, obrigado por confiar em mim tamanha responsabilidade! Vamos trabalhar para construir uma política pública sólida que resulte em eficiência e uma saúde digna aos itamarandibanos. Estamos aptos a ouvir, trabalhar e buscar o melhor para todos.”, argumentou o novo secretário.  

Tão logo assinou o termo de posse, o prefeito Luiz Fernando se reuniu com os novos titulares da área da saúde e fez pedido especial a ambos. “Vocês irão lidar diretamente com o bem maior da nossa terra, que são as pessoas. Conto com a dedicação e competência de vocês para levarmos ao povo de Itamarandiba uma saúde digna e de resultado. Sendo assim, não deixem de ofertar amor, carinho e atenção a quem nos procura.”.

Além do prefeito e os novos nomeados, a solenidade de posse contou com a presença do secretário municipal de administração, planejamento e finanças, Gabriel de Fátima Santos, presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Lourdes Gomes Vieira, no ato acompanhada da procuradora jurídica da Casa Legislativa, Dra. Gracilda Kely Araujo.

 

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Carnaval ITAFOLIA 2018!De 09 a 13 de fevereiro – Rua Tiradentes

Atrações definidas:

No carnaval Itafolia 2018 o que não vai faltar é segurança, diversão e muita música carnavalesca e os ritmos do momento para agitar itamarandibanos e visitantes.  A Rua Tiradentes será o palco da alegria com matinês para a criançada, som mecânico e shows musicais que animarão os foliões até altas horas. 

Confira, na íntegra, a programação oficial do ITAFOLIA 2018...

 

 - DIA 09/02/2018 – SEXTA-FEIRA - ABERTURA OFICIAL

  • 15:00 às 17:00 horas = Som mecânico, com apresentação das escolas do município.
  • 20:30 horas = Som mecânico.
  • 21:00 horas = Abertura com espaço para autoridades.
  • 22:00 horas = Chegada dos mascarados ao local da festa e entrega da Chave da Folia ao Rei Momo
  • 23:00 às 2:00 horas = Show com a Banda Fincadão Mineiro
  • 2:00 às 2:30 horas = Som mecânico e encerramento (som baixo).

 

- DIA 10/02/2018 - SÁBADO

  • 20:30 horas = Som Mecânico;
  • 21:00 horas = Show de Prêmios da ACIAI/CDL
  • 21:40 = Saída dos Blocos do Largo do Souza
  • Até 23:30 horas = Chegada dos Blocos
  • 00:00 hora = Show com a dupla Sérgio & Rodrigo “Elétrico”
  • 2:00 às 2:30 horas = Som mecânico e encerramento (som baixo).

 

- DIA 11/02/2018 - DOMINGO

  • 15:00 às 18:00 horas = Matinê e sonorização mecânica;
  • 20:00 horas = Som Mecânico.
  • 23:00 horas = Show com a Banda Fincadão Mineiro
  • 2:00 às 2:30 horas = Som mecânico e encerramento (som baixo).

 

- DIA 12/02/2018 – SEGUNDA-FEIRA

  • 20:30 horas = Som mecânico
  • 21:40 horas = Saída dos Blocos do Largo do Souza
  • Até 23:30 horas = Chegada dos Blocos
  • 00:00 hora = Show com a banda LaMaior
  • 2:00 às 2:30 horas = Som mecânico e encerramento (som baixo).

 

- DIA 13/02/2018 – TERÇA-FEIRA

  • 15:00 horas = Matinê e sonorização mecânica;
  • 20:00 horas = Som mecânico.
  • 21:00 horas = Apuração do resultado dos Blocos;
  • 22:00 horas = Show com o grupo Carbo Samba
  • 00:00 horas = Encerramento;

 

 

Página 1 de 8

Endereço

Rede Social