Prefeitura de Itamarandiba realiza obras na ala da maternidade e no bloco cirúrgico do Hospital Municipal

Com recurso próprio na ordem de aproximadamente 500 mil reais, a Prefeitura de Itamarandiba executou importantes obras no Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra (HMGFG). As intervenções foram na maternidade e no bloco cirúrgico. Eles receberam novas pinturas, substituição dos pisos, janelas, portas... Além disso, houve uma readequação na ala da maternidade para que o usuário desfrute de espaço mais amplo e confortável.

A entrega das duas obras aconteceu na manhã de hoje, 14/09, e ante a grandiosidade da conquista contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Alves, secretário municipal de saúde, Antonio Andrade, Pde. Matusalém - que na oportunidade fez a bênção do local -, e, ainda, diretores, médicos, enfermeiros e demais servidores do HMGFG.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou que a reestruturação dos locais visa proporcionar mais qualidade de atendimento e segurança aos usuários do SUS de Itamarandiba. “Investir na saúde é trazer melhorias, ofertar atendimento de qualidade e promover assistência à nossa população! Finalizamos as obras na maternidade e bloco cirúrgico. Os próximos espaços a passarem por reformas serão a recepção, enfermarias e o pronto atendimento.”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Vale destacar que recentemente com investimento, também com recurso próprio, de mais de 1,5 milhão de reais, a Prefeitura adquiriu e instalou no Hospital Municipal equipamentos como mesa cirúrgica e arco cirúrgico; estes estão em pleno funcionamento e aumentaram consideravelmente a capacidade de realização de cirurgias no município itamarandibano.