Prefeitura de Itamarandiba inaugura 02 UBS’s que atenderão moradores dos bairros São Geraldo, Cidade Jardim e Bom Jesus

A UBS Dr. Sebastião Gusmão é uma edificação moderna e em total conformidade com as normas de vigilância sanitária.

 

As conquistas na área da saúde em Itamarandiba não param de acontecer e agosto findou com a entrega de 02 Unidades Básicas de Saúde à população.  Na sexta-feira (26), a Prefeitura inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Sebastião Gusmão, localizada na Rua Porto Rico, 185, bairro Cidade Jardim. A obra vai ofertar uma saúde pública de qualidade aos moradores dos bairros São Geraldo e Cidade Jardim.

Prefeito Luiz Fernando Alves ao lado do médico neurocirurgião que empresta o nome a Unidade de Saúde, Dr. Sebastião Gusmão.  

 

A nova Unidade é uma edificação moderna e em total conformidade com as normas de vigilância sanitária. Ela possui ambientes bem iluminados e ventilados, corredores amplos, acessibilidade e salas e consultórios bem distribuídos para atender aos pacientes e ofertar melhores condições de trabalhos aos profissionais da saúde.

  

 Prefeito Luiz Fernando ressalta a importância da chegada das duas Unidades de Saúde para a saúde do município de Itamarandiba.

 

Já na terça-feira (30), foi a vez dos moradores do bairro Bom Jesus serem contemplados com a entrega da UBS Dr. João Jacques. Localizado na Travessa Lado Carneiro, 245, o imóvel passou por grandes intervenções; ganhando piso, pintura especial, novas portas, janelas e equipamentos de primeira geração... Tudo isso para que a equipe, composta por profissionais altamente qualificados, possam levar qualidade de vida aos moradores do bairro Bom Jesus, ofertando a eles um atendimento aconchegante, prático e funcional. A construção e entrega dessas 02 UBS’S é marco na saúde de Itamarandiba, visto que há décadas eram objeto de reivindicações por parte da sociedade e que graças ao trabalho sério e comprometido da equipe de governo municipal hoje se torna uma realidade na vida do povo itamarandibano. 

 

 

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, destacou que os avanços na área de saúde são constantes. De acordo com ele, a inauguração das UBS’s Dr. Sebastião Gusmão e Dr. João Jacques fazem parte do conjunto de ações que contemplam reformas, ampliações e reconstrução das Unidades de Saúde do município. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente, para o acolhimento e maior acesso da população. E nossa equipe de governo tem se desdobrado para ofertar melhorias nos serviços de saúde para a nossa agente. Essas duas conquistas não são somente nossa: são de todas as pessoas que, nas últimas décadas, têm lutado para que esse sonho se realizasse. Agora, é o momento de verem de perto a nossa UBS, a UBS deles, a UBS do povo do São Geraldo, do Cidade Jardim e do Bom Jesus.”, diz Alves. 

Família do saudoso Dr. João Jacques se emocionou com a homenagem prestada ao médico que por mais de 20 anos prestou relevantes serviços à Itamarandiba.

 

Para visualizar fotos dos dois eventos clique AQUI

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba