CRAS’s São Geraldo e Fazendinha promovem “Arraiá dos Idosos”

Na tarde de ontem, quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, por intermédio dos Centros de Referência de Assistência Social Peter Martin e Monsenhor Otacílio (unidades instaladas nos bairros São Geraldo e Fazendinha, respectivamente) promoveu o "Arraiá dos Idosos". A festança fez parte da retomada das atividades pós-pandemia e teve como objetivo proporcionar lazer, convivência e fortalecimento dos vínculos dos idosos que compõem os grupos da melhor idade dos CRAS’s Fazendinha e São Geraldo.

Com dinâmicas, brincadeiras, distribuição de brindes, forró e comidas típicas como: bolo de fubá, biscoito de goma, pão de queijo, beijinho, chá de amendoim, leite queimado e outras; o evento contou com aproximadamente 70 idosos integrantes do Grupo da Melhor Idade, amigos convidados, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Gabriella Gandra Bié, e profissionais dos dois CRAS’s; a esses o reconhecimento pela dedicação e capricho na ornamentação do espaço.

A animação musical ficou por conta do sanfoneiro Zezé da Sinhá e os violeiros Sr. João e José Paulo. O trio esbanjou alegria e tocaram clássicos da música sertaneja e do tradicional forró pé de serra.  Ninguém ficou parado!