Centro de Referência Covid-19 de Itamarandiba encerra suas atividades após 02 anos de trabalho

A Prefeitura de Itamarandiba e a Secretaria Municipal de Saúde informam que a partir desta segunda-feira, 02 de maio, o Centro de Referência Covid-19 do município itamarandibano terá suas atividades encerradas. Entretanto, vale destacar que a Secretaria vai manter um profissional qualificado para ser o responsável pelas coletas e pelo monitoramento das pessoas com casos suspeitos e/ou confirmados e dos contatos destes.

Aqueles que diante de qualquer sintoma gripal devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para ser feita a notificação e consequentemente realizar o agendamento do teste.

O Centro de Referência Covid-19 foi criado pela Prefeitura de Itamarandiba por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. Durante mais de 02 anos de funcionamento contou com profissionais qualificados; sendo eles: médico, enfermeiro, psicóloga, técnico em enfermagem, recepcionista, terapeuta ocupacional, educadora física e fisioterapeuta.  A equipe altamente capacitada ofertou atendimentos e suporte aos cidadãos itamarandibanos durante todo o período de pandemia do novo coronavírus.

A esses profissionais fica o reconhecimento e agradecimento pela dedicação e excelente trabalho prestado à população itamarandibana.

Na oportunidade, registra-se o profundo lamento de toda a equipe do Centro de Referência Covid-19 pelos 34 óbitos ocorridos no Município.