Prefeitura de Itamarandiba entrega “nova quadra” da Praça Santa Cecília à população

A reconstrução da quadra da Praça Santa Cecília era reivindicação antiga da população do bairro São Geraldo.

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou ontem, 17 de novembro, a reinauguração da quadra esportiva da Praça Santa Cecília, bairro São Geraldo. O espaço, que há muito tempo estava em péssimo estado de conservação, foi reconstruído pela Prefeitura Municipal e recebeu pintura especial, novas traves e redes, alambrados, corrimões nas arquibancadas, iluminação em Led, rede de proteção suspensa, assentamento de baliza de basquete e rampas de acessibilidade.

Presidente da Câmara, Ney Barrela, prefeito Luiz Fernando e secretário Vinicius Mota.

A entrega da obra, momento muito comemorado pela população, principalmente por jovens atletas, contou com a presença do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, e secretário municipal de esportes e lazer, Vinicius Mota Lima; os quais receberam os agradecimentos de moradores do bairro São Geraldo, em especial de jovens atletas. Também estiveram na solenidade de reinauguração, o presidente da Câmara Municipal, Claudinei Fernandes, popular Ney Barrela, secretários municipais e população local.

Durante as festividades de reinauguração, o prefeito Luiz Fernando fez questão de enfatizar que a reconstrução da quadra da Praça Santa Cecília era antiga reivindicação da comunidade local e que a revitalização têm por objetivo ofertar saúde e interação social aos moradores e atletas itamarandibanos. “Ao entregarmos essa importante obra temos a sensação de que estamos fazendo a coisa certa. Ver a alegria das pessoas que aqui estão é muito gratificante para nossa equipe de trabalho. Temos certeza de que ao ofertarmos aos nossos jovens atividades esportivas, recreativas e culturais estamos contribuindo de maneira muito especial na formação do cidadão de bem.”, diz.

A quadra esportiva da Praça Santa Cecília foi reinaugurada com a disputa de várias partidas de futebol e de basquete. Confrontos estes entre equipes masculina e feminina de vários bairros da cidade.