Covid-19: Disponibilizado o cadastro prévio para imunização dos trabalhadores da indústria e da construção civil

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou na data de hoje, 09 de julho, formulário eletrônico para cadastro prévio para fins de vacinação do grupo prioritário de trabalhadores da indústria e da construção civil.

Os interessados deverão CLICAR AQUI  e preencherem corretamente o formulário. O cadastro pode ser feito de 09 a 21 de julho de 2021.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Imunização contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, os trabalhadores da indústria e da construção civil compreende grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19 e os trabalhadores devem comprovar o vínculo ativo com o serviço onde atuam.

No ato do cadastro, o profissional deverá juntar demonstrativo (s) que comprove (m) o exercício das atividades, a exemplo de cópia da carteira de trabalho com a anotação do vínculo de emprego, contracheque com documento de identidade, crachá funcional, declaração expedida pelo empregador, cópia do contrato de admissão ou outros documentos, conforme especificado no formulário.

O formulário é orientativo, de fácil preenchimento e nele o profissional vai obter todas as informações, sendo necessário o envio de cópia dos documentos comprobatórios do vínculo, além de cópia da identidade.

No ato do cadastramento é preciso selecionar também o código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas-CNAE, da empresa. A listagem das atividades pertencentes ao grupo prioritário dos trabalhadores da indústria e da construção civil é a divulgada pelo Ministério da Saúde, conforme tabela anexa. Clique AQUI e veja quais são.

Vale ressaltar que o cadastro não gera inclusão automática na fila de vacinação, estando sujeito à análise e, fundamentalmente, a disponibilidade de doses para a imunização oportuna, conforme estabelecer as normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

O interessado que tiver dificuldades para realizar o cadastro e ou não possuir acesso à internet poderá comparecer pessoalmente no prédio da Vigilância Sanitária, localizado na Rua Coronel Gentil Fernandes, nº 108, Centro, e/ ou no posto de vacinação contra a Covid-19, localizado na Rua Dona Jovelina, 51, também no centro da cidade, de posse de cópia da documentação, e fazer uso do formulário físico para cadastramento.

Em caso de dúvidas consulte a Secretaria Municipal de Saúde e/ou envie o questionamento para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.