Com recurso próprio Prefeitura de Itamarandiba compra e entrega 250 tablets aos professores da Rede Municipal de Ensino

Além da aquisição de 250 tablets, a Prefeitura vai  implantar um Sistema de Informação que permitirá aos pais acompanharem a vida educacional dos filhos. 

 

A prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, comprou, com recurso próprio, 250 tablets que estão sendo distribuídos aos professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a secretária de educação do município, Lourdes Monteiro, os aparelhos ajudarão no trabalho remoto dos professores em tempos de pandemia, bem como trarão aos profissionais maior confiabilidade na execução dos afazeres educacionais. “Essa é uma grande conquista para a área educacional de Itamarandiba. Nossos educadores merecem toda essa atenção demonstrada pelo prefeito Luiz Fernando. A ele faço agradecimento por sempre se revelar preocupado com a qualidade da Educação Municipal e valorizar os nossos profissionais.”, reconheceu.  

O prefeito Luiz Fernando, por sua vez, comentou ser extremamente importante o uso da tecnologia em benefício do cidadão; por isso mesmo, segundo ele, investir nesta metodologia se tornou um dos propósitos da equipe do governo municipal. Além disso, o chefe do executivo informou que a Prefeitura vai implantar, ainda esse ano, o Sistema Informatizado da Educação. “A aquisição desses 250 tablets é apenas uma das ações que estamos propondo para aperfeiçoar e dar maior comodidade aos professores municipais. Em breve iremos inserir um sistema no qual os pais poderão acompanhar, em tempo real, a frequência, notas e conteúdo programático das aulas.”, diz.  

Para garantir uma educação de qualidade ao povo itamarandibano, a Prefeitura entende ser fundamental investir e valorizar a Rede Municipal de Ensino. E isso tem sido feito sistematicamente pelo atual governo municipal.  

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba