Quarta, 30 Agosto 2017 16:06

Prefeitura de Itamarandiba discute com sociedade itamarandibana Plano Plurianual 2018/2021

Em Audiência, realizada na Câmara Municipal, foram coletadas sugestões que facilitarão na criação de um plano de ação governamental composto de metas prioritárias.

Aconteceu no dia 29 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para debater o Plano Plurianual do Município de Itamarandiba - PPA 2018/2021 -. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, contou com a participação do prefeito itamarandibano, Sr. Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, José Lafaiete Andrade Santos “Lete Monteiro”, presidente da Câmara, Lourdes Gomes Vieira, assessor técnico da empresa HLH, Adilson Alves Soares, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil, sindicatos, associações de moradores de bairros e distritos do município, de entidades e instituições tais como: ACIAI/CDL, APAE, IEF, APITA, SINDISITA, Centro Social Mali Martin, Hospital de Itamarandiba, Sindicato dentre outros.

Ressaltando que o encontro proporciona a transparência necessária na discussão para elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os próximos 04 anos, o prefeito Luiz Fernando salientou a importância do envolvimento da sociedade para que a Gestão Municipal consiga criar atos governamentais compostos por metas prioritárias. O chefe do executivo pontuou, ainda, algumas ações já implementadas pela Administração 2017/2020, especialmente em obras de infraestrutura, e destacou os desafios em realizar novas conquistas. “O município vem cumprindo com os índices de investimentos na educação e saúde, contudo, é certo que a administração pública não conseguirá realizar todas as melhorias necessárias e é por isso que precisamos trabalhar bem com o PPA, com orçamento participativo e demais instrumentos legais para ser o mais eficiente possível e com responsabilidade na execução das obras.”, diz.

Participantes da Audiência Pública debateram o Plano Plurianual do Município de Itamarandiba – quadriênio 2018/2021. O prefeito, Luiz Fernando, e secretários municipais participaram do encontro que servirá de parâmetro em ações voltadas às áreas da saúde, social, ambiental, esporte, infraestrutura e etc.

No decorrer da Audiência, os participantes sugeriram propostas que visam melhorias nas áreas da saúde, social, ambiental, infraestrutura e outras. O Sindicato Extrativista de Madeira e Lenha de Itamarandiba e Turmalina, por exemplo, defendeu a realização de parcerias para o enfrentamento da escassez hídrica no município itamarandibano e a preservação ambiental; tema discutido e defendido, também, pela Associação dos Apicultores de Itamarandiba (APITA) que agradeceu a atenção da municipalidade para com a cadeia produtiva do mel e ressaltou a necessidade de verificar a questão da emissão de notas fiscais no município para que este não perca receitas e apareça nas estatísticas do governo, visto que é a Capital Mineira do Mel. Já os representantes das Associações dos bairros Florestal, Primeiro de Maio e do distrito de Contrato destacaram a necessidade de execução de trabalhos de infraestrutura e de implementação de ações nas áreas da saúde e esporte em suas regiões de defesa.

Atento às sugestões, o prefeito Luiz Fernando esclareceu dúvidas e pontuou o que pode ser ou não feito dentro das propostas apresentadas pelos participantes. Ao final ele agradeceu o envolvimento da população em Audiência tão importante para que Itamarandiba e itamarandibanos tenham um futuro promissor.

Lido 546 vezes Última modificação em Terça, 26 Setembro 2017 20:00