Terça, 17 Outubro 2017 15:42

Cemig e Prefeitura de Itamarandiba marcam para final do mês lançamento de Programa que beneficiará população carente do município

A data de lançamento do Programa Energia Cidadã foi decidida após reunião entre prefeito, vereadores, secretários municipais e representantes da Cemig. O Programa, que prevê a substituição, de graça, de lâmpadas e geladeiras nos domicílios de famílias carentes de Itamarandiba, será apresentado à população no dia 27 de outubro (sexta-feira), às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com incondicional apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, vai trazer ao município de Itamarandiba o Projeto Energia Cidadã. O Programa que tem por objetivo aproximar a Cemig das comunidades de baixa renda será lançado oficialmente no dia 27 de outubro (sexta-feira), às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo; como ficou decidido em recente reunião realizada na Câmara Municipal.

O evento será aberto ao público e além de levar informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica, servirá para esclarecer os procedimentos de seleção das famílias beneficiadas pelo Projeto que visa substituir, de forma gratuita, lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes, que consomem menos energia elétrica, e prevê a troca de 108 geladeiras em todo o município.

“Este projeto vai beneficiar inúmeras famílias itamarandibanas. Para tanto, nossa Secretaria e a Cemig realizarão visitas técnicas nas residências dos usuários inscritos no Programa Bolsa Família onde será possível averiguar a real situação das lâmpadas e geladeiras. Uma vez constatada a necessidade, a Cemig fará a substituição de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED e trocará geladeiras precárias por novas e mais econômicas. Esse trabalho se estenderá a todo o município.”, explicou o secretário municipal de desenvolvimento e assistência social, Alexandre Milton de Andrade.

Ao trazer o Projeto Energia Cidadã para Itamarandiba, a Cemig almeja proporcionar aos moradores uma redução considerável no consumo de energia elétrica, o que resultará em uma boa economia no orçamento doméstico.

Lido 986 vezes Última modificação em Terça, 31 Outubro 2017 11:54