Sexta, 06 Outubro 2017 06:00

Prefeitura recebe nova ambulância para o SAMU – Base Itamarandiba

Com a chegada de mais uma ambulância o SAMU – Base Itamarandiba passará a contar com dois veículos para realizar o atendimento de urgência e emergência no município.

A Prefeitura de Itamarandiba recebeu, na manhã do dia 06 de outubro, uma nova ambulância para o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.  Com mais essa ambulância, o SAMU – Base Itamarandiba passa a contar com dois veículos que facilitarão na condução de pacientes e ofertarão melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que prestam socorro.

O veículo foi entregue pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência Macro Nordeste/Jequitinhonha (Cisnorje), prefeito de Cachoeira do Pajeú,  Humberto Tolentino Pereira, ao prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, que no decorrer da solenidade, realizada na Câmara Municipal, ressaltou o relevante trabalho desenvolvido pela equipe do SAMU e fez questão de parabenizar, em especial, a equipe lotada na Base Itamarandiba.

Nesse contexto, o prefeito itamarandibano argumentou que a chegada de mais uma ambulância ao município vai aprimorar a estrutura já existente beneficiando assim, um atendimento mais rápido e qualificado; como tem que ser por se tratar de uma situação de urgência e emergência. “A partir de hoje teremos não uma, mas duas ambulâncias atendendo o SAMU de Itamarandiba. Esse benefício é de importância considerável, visto que o atendimento ao cidadão do nosso município será mais ágil.”, diz.

Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, e membro da equipe do SAMU/Itamarandiba recebem das mãos do presidente do Cisnorje, Humberto Tolentino, as chaves da nova ambulância.

O chefe do executivo observou, ainda, que a conquista de mais uma ambulância é promessa cumprida pelo governador Pimentel, que ao visitar o município em ocasião dos Fóruns Regionais de Governo de Minas, havia comunicado a vinda de tal automóvel para suprir a demanda da região. “A realização do 11° encontro dos Fóruns Regionais em nossa cidade já nos oferta alguns frutos. A prova está na chegada de mais essa ambulância que será instrumento de salvação de vidas e de amenização de dor.”, analisou.

Já o presidente do Cisnorje, Humberto Tolentino, argumentou que o consórcio tem se esforçado para garantir à população norte e jequitinhonhense um atendimento digno e eficaz. Lembrando que o Governo do Estado e as Prefeituras têm sido parceiros fiéis, ele aproveitou para comunicar que o Cisnorje possui ambicioso projeto que visa a conquista de uma aeronave para a base geral do SAMU, instalada em Teófilo Otoni. “Estou muito feliz em entregar essa ambulância para o SAMU – Base Itamarandiba. Esse veículo, tenho certeza, será de grande valia para que a equipe possa estar mais próxima e ajudando cada vez mais as pessoas. Lembrando que ela atenderá a população daqui e de outros municípios que fazem parte da Base Itamarandiba.”, afirmou.

A solenidade de entrega da nova ambulância aconteceu na Câmara Municipal de Itamarandiba e contou com a presença de autoridades políticas, servidores municipais e sociedade civil.

Além do prefeito itamarandibano e do presidente do Cisnorje; fizeram-se presente, também, à solenidade o vice-prefeito de Itamarandiba, Lete Monteiro, deputado estadual, Durval Ângelo, presidente da Câmara Municipal, Lourdes Gomes, secretário municipal de saúde, Cledimar Alves, secretária executiva do Cisnorje, Maflávia Ferreira, vereadores, secretários municipais, servidores ligados à área da saúde, equipe do SAMU – Base Itamarandiba e sociedade civil.

Última modificação em Quarta, 25 Outubro 2017 18:52
  • Image
  • Text
  • Additional info