Prefeitura de Itamarandiba adquire canos e caixas d’águas para o Plano Municipal de Abastecimento

Com o material, comprado 100% com dinheiro do município, o prefeito Luiz Fernando almeja levar água encanada à aproximadamente 500 famílias itamarandibanas.

A Prefeitura de Itamarandiba investiu cerca de R$ 150.000,00, do cofre público municipal, na compra de 13.200 unidades de canos (25, 32 e 50 mm) e de 20 caixas d’águas de 5 e 10 mil litros que servirão para levar água às comunidades e distritos do município.

A aquisição faz parte de audacioso Plano Municipal de Abastecimento que visa ofertar a população, em especial da zona rural, mecanismos que amenizam os transtornos causados com a falta de água em vários pontos do extenso território itamarandibano.

Ao todo foram adquiridos 13.200 unidades de canos, de diferentes espessuras, e 20 reservatórios, de 5 e 10 mil litros, que servirão para levar água às comunidades e distritos do município.

Grande parte do material já chegou à Prefeitura e foi conferido de perto pelo prefeito Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, Lete Monteiro, e alguns vereadores da base aliada. De acordo com o chefe do executivo municipal, os canos e as caixas d’águas serão utilizados de maneira a respeitar um cronograma de trabalho a ser elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Aviação e Serviços Urbanos. “A água é nosso bem maior e da qual necessitamos para sobreviver. Pensando nisso, elaboramos e, em breve, colocaremos em prática o Plano Municipal de Abastecimento. Com economia e responsabilidade fiscal conseguimos comprar, com dinheiro do próprio município, caixas d’águas e grande quantidade de canos que fará a extensão do sistema de distribuição de água para pessoas e animais.”, explicou Alves.

Prefeito e vice-prefeito, Luiz Fernando e Lete Monteiro, respectivamente, fizeram questão de verificar a entrega e qualidade do material comprado com recurso próprio.

Com a implantação do Plano Municipal de Abastecimento a Prefeitura de Itamarandiba almeja atender aproximadamente 500 famílias em todo o município. Para tanto, foram investidos R$ 147.442,00 (cento e quarenta e sete mil e quatrocentos e quarenta e dois reais) na aquisição de 10 caixas d’águas de 5 mil litros e 10 caixas d’águas de 10 mil litros e ainda, 5.000 unidades de canos 25 mm, 5.000 unidades de canos 32 mm e 3.200 unidades de canos 50 mm. Com o material será possível fazer aproximadamente 80 quilômetros de rede de distribuição.

Última modificação em Segunda, 13 Novembro 2017 16:41