Quinta, 20 Abril 2017 19:32

JEMG/2017: Espaços que sediarão jogos da etapa microrregional recebem melhorias

Poliesportivo Municipal e quadras das Escolas Estaduais São João Batista, Mestra Bezinha Gandra e Teodorinho Fernandes estão recebendo reparos emergenciais e novas pinturas.

Itamarandiba está na contagem regressiva para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), edição 2017, marcados para acontecer no período de 01 a 07 de maio. A dez dias da abertura oficial do evento, a Prefeitura Municipal, por intermédio das Secretarias de Esportes e de Obras, e as Escolas Estaduais Mestra Bezinha Gandra, São João Batista e Teodorinho Fernandes; instituições que receberão competições em suas dependências, têm intensificado os trabalhos que vão garantir a infraestrutura e sucesso da competição que será realizada pela primeira vez na cidade itamarandibana.

No Poliesportivo Municipal acontecerá boa parte dos 200 jogos programados para a competição. Pensando nisso, a Prefeitura, com o objetivo de executar trabalhos em tempo hábil no espaço, contratou equipe de mão de obra especializada e esta tem feito a pintura do piso, arquibancadas e da área externa, reparos na parte hidráulica e elétrica, reformado o alambrado e assentado novas portas e trancas. Além disso, a Prefeitura já deu início às melhorias no Estádio Municipal Niquinho Gandra; palco da festa de abertura do evento.

Restauração do Estádio Municipal Niquinho Gandra. O espaço será palco da abertura da etapa microrregional do JEMG/2017. Evento reunirá 25 municípios em Itamarandiba.

Tão qual no Poliesportivo, nas Escolas Estaduais as obras, realizadas pelas próprias instituições, estão em ritmo acelerado e sendo executadas dentro do tempo previsto. As quadras do São João Batista, Teodorinho Fernandes e Mestra Bezinha Gandra estão recebendo reparos emergenciais e novas pinturas no piso, traves e arquibancadas. O Centro Social Mali Martin também receberá jogos da etapa microrregional do JEMG/2017, contudo suas quadras estão em perfeitas condições e não precisarão passar por reparos.

Durante a semana de competições são esperados em Itamarandiba mais de 1.000 jovens/atletas de 25 municípios integrados à Superintendência Regional de Ensino de Diamantina (SER/Diamantina). As delegações, que contarão, ainda, com professores, dirigentes e responsáveis legais, começarão a chegar à Itamarandiba no domingo, 30 de abril.  Nesse contexto é fácil entender que na primeira semana de maio Itamarandiba se tornará uma grande geradora de intercâmbio cultural.

Lido 373 vezes Última modificação em Terça, 09 Maio 2017 14:14