Segunda, 04 Dezembro 2017 15:00

Seleção Itamarandibana de Futebol é finalista da Copa União das Ligas

Pela primeira vez, Itamarandiba chega à final de um torneio regional. A decisão será contra a Juventus de Minas Novas em jogos de ida e volta nos dias 10 e 16 de dezembro; domingo e sábado, respectivamente.

Como esperado, a entrega e o equilíbrio foram a tônica das duas partidas entre a Seleção de Itamarandiba e Divinolândia de Minas pela fase semifinal da Copa União das Ligas. Competição que reuniu os principais times dos municípios dos Vales do Jequitinhonha e Rio Doce. No primeiro confronto, realizado em 30 de novembro na cidade divinolandense, as equipes ficaram no empate (0 a 0); deixando, a disputa pela vaga na finalíssima para o dia 03 de dezembro, no Estádio Municipal Niquinho Gandra, em Itamarandiba.

Assim como aconteceu nas quartas de final, quando a Seleção de Itamarandiba conseguiu eliminar o forte time do Aranãs da cidade de Capelinha, a classificação para a grande final da Copa União das Ligas veio após uma disputa muito equilibrada. As duas equipes demonstraram muita raça e vontade a cada dividida. Entretanto, a técnica do time de Itamarandiba prevaleceu e com gol marcado, aos 20 minutos do segundo tempo, pelo meio-campista Dega, a Seleção Itamarandibana venceu o confronto por 1 a 0 e agora medirá forças na grande final com o excelente time da Juventus da cidade de Minas Novas.

A façanha de chegar à decisão é motivo de orgulho para atletas, comissão técnica, torcedores e dirigentes que vêem na Seleção de Itamarandiba um exemplo de como o esporte precisa e merece ser valorizado pelo poder público. O gestor municipal de esportes, Vinicius Lima, comemorou o resultado e fez questão de lembrar ser a primeira vez que Itamarandiba chega a uma final de competição regional. “Itamarandiba sempre se destacou nos torneios de futebol. Infelizmente, ficamos muitos anos sem termos uma seleção; não por falta de atletas, mas, sim por falta de apoio. Essa realidade mudou; hoje nós da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, damos o suporte e a estrutura que os atletas necessitam. O resultado é esse! Já em nossa primeira disputa chegamos à final de uma competição que reuniu os principais times da região.”.

Estádio Municipal Niquinho Gandra, em Itamarandiba, receberá, no próximo domingo (10/12), o 1º jogo da final. Time e dirigentes contam com a força da torcida itamarandibana para que a Seleção de Itamarandiba saia com um bom resultado.

A grande final da Copa União das Ligas será disputada em jogos de ida e volta nos dias 10 e 16 de dezembro, domingo e sábado, respectivamente. A expectativa dos organizadores é de que o confronto seja muito equilibrado, uma vez que as duas equipes fizeram campanhas bem parecidas; com o time da Juventus superando a equipe itamarandibana no número de gols marcados. Essa vantagem deu ao time de Minas Novas o direito de fazer o segundo jogo da final em casa.

Sendo assim, a primeira partida da decisão será no próximo domingo, 10/12, às 16:00 horas no Estádio Municipal Niquinho Gandra, em Itamarandiba; e desde já, a comissão técnica e dirigentes convidam toda população para comparecer ao local para torcer pelos nossos atletas.

A Copa União das Ligas teve início no dia 16 de setembro e contou com 18 times em diferentes categorias. Até o momento, foram disputadas 80 partidas e marcados 100 gols. Artur, atacante da Seleção de Itamarandiba, é artilheiro geral da competição. Ele já balançou as redes 09 vezes.

Lido 612 vezes Última modificação em Segunda, 11 Dezembro 2017 13:26