Segunda, 09 Outubro 2017 09:20

Prefeitura de Itamarandiba entrega uniformes e donativos ao grupo de Marujada Nossa Senhora do Rosário

Os coordenadores do grupo, Murilo Francilino e Valdeci Damasceno, receberam das mãos da gerente municipal de cultura, Leda Rabelo, sapatos e uniformes que serão usados pelo grupo nas apresentações realizadas na cidade e nas comunidades do interior do município.

A pedido do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, a gerente municipal de cultura, Leda Rabelo, esteve, no último sábado (07/10), no bairro Fazendinha para repassar ao grupo “Marujada Nossa Senhora do Rosário” uniformes doados pela Prefeitura Municipal e calçados sociais que foram arrecadados por meio de campanha solidária promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Participante assíduo das apresentações realizadas pelo grupo em festas culturais, tanto na sede municipal quanto nas comunidades do interior do município; o servidor público, Valdeci Damasceno, é um dos atuais coordenadores da “Marujada Nossa Senhora do Rosário”. Ao receber a doação, ele afirmou que a chegada das vestimentas projetará, ainda mais, o ânimo dos membros do grupo que possui mais de 30 anos de existência e tradição.  “São três décadas de muita dedicação, fé e lutas para mantermos vivas nossas raízes. Tudo que aqui chega, quando doado de coração, é motivo de alegria e nos dá a sensação de que vale a pena persistir. Somos gratos ao prefeito Luiz e sua equipe de trabalho que se mostraram antenados às nossas necessidades e nos doou esse kit que será de grande utilidade para cada um de nós.”, reconheceu Damasceno.

A Marujada Nossa Senhora do Rosário foi fundada há 30 anos e manter viva a tradição e os costumes têm sido uma das marcas do grupo.

A gerente de cultura, Leda Rabelo, por sua vez, comentou que valorizar as tradições culturais de Itamarandiba é um dever que tem sido levado a sério pela Atual Administração Municipal. Nesse sentido, Rabelo reafirmou o compromisso da Prefeitura em apoiar todos os grupos que resguardam a memória cultural do município itamarandibano. "A Nova Gestão tem atenção especial voltada às questões culturais da nossa municipalidade. Buscamos incentivar e demonstrar às pessoas a importância de valorizar e preservar o que temos de belo, como os grupos folclóricos e as tradições itamarandibanas. Entendemos que assim a participação da comunidade possa ocorrer por meio da sensibilização e mobilização.”, diz.

Formada por crianças, jovens e adultos; sendo sua maioria moradores do bairro Fazendinha, a Marujada Nossa Senhora do Rosário ajuda a escrever a rica história cultural do povo itamarandibano.

A cada peça oferecida o contentamento reluzia na face dos marujos. Ao terminar a entrega a “Marujada Nossa Senhora do Rosário” fez questão de promover uma apresentação que demonstrava toda a gratidão do grupo pela doação recebida.

Lido 999 vezes Última modificação em Quarta, 08 Novembro 2017 18:39