Sexta, 22 Dezembro 2017 11:07

Sonata de Natal enche Itamarandiba de alegria e orgulho

O Concerto teve como cenário a Praça do Mercado Velho; a qual, com seus casarões antigos, deu um charme a mais ao belo espetáculo que contou a  participação de autoridades e  populares.

O espírito natalino se alastrou por Itamarandiba! Praças e Ruas receberam decorações e iluminações especiais; os aromas e cores preencheram os corações dos itamarandibanos e amigos de fraternidade, amor e esperança; e para celebrar este momento mágico, a Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo, realizou, na noite de 21 de dezembro, o espetáculo Sonata de Natal.

O emocionante evento contou com a participação do Coral de Flautas “Pássaros Canoros” e das Corporações Musicais: São João Batista e Padre Sérgio Ribeiro; dos municípios de Itamarandiba e Carbonita, respectivamente. Conduzidas pelos maestros Arnaldo Souza e André Lenon, as apresentações, de repertório eclético, partindo do clássico para o popular, emocionaram a plateia presente, a qual entusiasmada não cansou de aplaudir e ovacionar os artistas que compuseram o espetáculo.

O prefeito Luiz Fernando prestigiou o evento e lembrou que além da Sonata de Natal, a Prefeitura de Itamarandiba está a promover outras festividades culturais no fim de ano.

Reconhecendo e demonstrando gratidão à Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Carbonita pelo apoio a vinda dos músicos carbonitenses ao concerto, a gerente de cultura, patrimônio e turismo de Itamarandiba, Leda Aguiar Rabelo, ressaltou a importância de se promover eventos que valoriza os talentos da região, bem como servem de inspiração para crianças e jovens. A gerente argumentou, ainda, ser na época natalina que mais se recebe amigos e visitantes em Itamarandiba; sendo assim, nada mais justo que acolhê-los com um dos mais belos espetáculos natalinos. “O Natal é sem dúvidas um período que mexe com todos os nossos sentidos. Ser feliz, amar mais e proporcionar momentos especiais são desejos da maioria das pessoas. Foi com esse pensamento que a Prefeitura propôs oferecer aos itamarandibanos a exuberante apresentação Sonata de Natal.”, diz.

Os músicos das Corporações Musicais São João Batista (Itamarandiba) e Padre Sérgio Ribeiro (Carbonita) foram acomodados nas sacadas dos imóveis que circundam a Praça do Mercado Velho. Destes locais, eles foram regidos pelos maestros Arnaldo Souza e André Lenon que se posicionaram no meio da Praça, entre os espectadores.

Além do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, Lete Monteiro e secretários municipais, famílias inteiras fizeram-se presentes ao evento que teve como palco de apresentação a Praça do Mercado Velho. O local foi escolhido estrategicamente levando-se em consideração a imponência dos casarões antigos e o belo imóvel da agência dos Correios que compõem a arquitetura do lugar. Para muitos, a ideia foi louvável; visto que as apresentações, em conexão a exuberância do charmoso cenário, fizeram da noite de 21 de dezembro inesquecível para itamarandibanos e visitantes.

OBS: Veja mais fotos do espetáculo clicando AQUI

Lido 407 vezes Última modificação em Quarta, 24 Janeiro 2018 13:55