Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social

Gabriel Fátima Santos

Contatos:

Telefone: (38)3521-3214

_______________________________________________________________________________________________________________

Conhecendo melhor o Secretário:

Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social:

• Gabriel de Fátima Santos, 62 anos

Começou na vida política, ainda, muito jovem. Sindicalista, desde 1982, fundou o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração de Madeira e Lenha de Itamarandiba/Turmalina; do qual foi diretor por 17 anos. De 1992 a 1995 exerceu o cargo de Presidente da Federação Estadual dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Minas Gerais. Eleito vereador, pela primeira vez, em 1996, no ano de 2000 ficou na primeira suplência, e assumiu a função de 2001 a 2004. Voltou como vereador em 2008 e novamente exerceu o cargo de 2009 a 2012. Após esse período tornou-se Assessor Parlamentar do Deputado Adelmo Carneiro Leão; exercendo com competência a representatividade do deputado na nossa região.  Foi nomeado Secretário de Saúde do nosso município entre 2001 e 2002.

Coordenador da Campanha Eleitoral do Prefeito Luiz Fernando; acumula experiência política e administrativa pública. Todo esse conhecimento vai estar agora à serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.