Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social

Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social

José Lafaiete Andrade Santos - (Lete Monteiro)

Contatos:

Telefone: (38)3521-3214

_______________________________________________________________________________________________________________

Conhecendo melhor o Secretário:

Secretário Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social:

• José Lafaiete Andrade Santos
  •

Casado, pai de 05 filhos e avô de 02 netos; José Lafaiete Andrade Santos, popular Lete Monteiro, é natural de Aricanduva; municipalidade emancipada em 1995, deixando assim de ser distrito itamarandibano. Chegou à Itamarandiba em meados de 1992; ano em que iniciou sua trajetória de vida no município no qual hoje é vice-prefeito.

De 1992 a 2016 foi proprietário de uma mercearia no bairro Fazendinha. Ao longo desses 24 anos, à frente de tal comércio, acumulou amizade e conquistou respeito pela maneira de agir e receber os amigos e clientes.

Paralelo aos afazeres de comerciante, em 2006 Lete Monteiro passou a investir na exploração e comercialização de madeira, carvão e demais derivados do eucalipto. Com tal trabalho tornou-se grande conhecedor do extenso território itamarandibano.

Lete Monteiro tem na sua fé e devoção religiosa o alicerce que o conduziu como empresário de sucesso. Católico praticante exerce funções de destaque dentro da Igreja Católica, sendo ele ministro da palavra e membro do Conselho Econômico da Paróquia São Sebastião. Nesse contexto, ele desenvolve belo e reconhecido trabalho social e espiritual junto às famílias carentes do município e aos envolvidos no submundo das drogas.

O extraordinário conhecimento da causa e desenvoltura na solução de problemas ligados as ações sociais credenciam Lete Monteiro a responder pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.