Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agropecuária e Meio Ambiente

Edair Gonçalves Costa

Contatos:

Praça Dr. Afonso Pavie, 120, Centro

_______________________________________________________________________________________________________________

Conhecendo melhor o Secretário:

Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Agropecuária e Meio Ambiente

• Edair Gonçalves Costa, 42 anos

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e formado em Técnico Agrícola pela Escola Agrotécnica de São João Evangelista (turma de 1992) até pouco tempo exerceu a profissão como produtor de citrus, maracujá, abacaxi e lavoura branca. Em 1998 ingressou no serviço público do Estado de Minas Gerais pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), motivo o qual recebeu a alcunha de “Edair do IMA”.

Na Estatal desenvolveu trabalho de defesa sanitária, animal e vegetal, serviço de grande relevância para a produção agrícola do município; visto que evita a entrada de doenças no território itamarandibano.

À convite do Prefeito Luiz Fernando, o Técnico Agrícola Edair assumirá a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agropecuária e Meio Ambiente; pasta esta onde quer empregar seus conhecimentos teóricos e práticos na implantação da destinação final do lixo e desenvolver  um trabalho que resulte na geração de renda e emprego, bem como melhores dias para as famílias do campo, além disso, pretende buscar parcerias que resultem na recuperação e preservação das nascentes.