Quarta, 24 Outubro 2018 18:03

Itamarandiba festeja com sucesso o 1º Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor”

Com objetivo de fomentar e valorizar a gastronomia local  o “Arte e Sabor” foi sucesso de crítica e participação popular.

Com incondicional apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio foi realizado em Itamarandiba, nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro de 2018, o maior festival de gastronomia dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Idealizado pela Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas (ACITUPP), o evento, denominado Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor”, é promovido em vários municípios da região e tem como objetivo difundir a cultura e os sabores locais através de pratos típicos e apresentações musicais que retratam as origens de cada lugar.

Durante o Festival os restaurantes participantes capricharam na apresentação das iguarias. Os pratos especiais foram ofertados com preço promocional.

Sediado pela 1ª vez na Capital Brasileira do Eucalipto, o Festival contou com a participação do Restaurante Posto Bodão; Restaurante e Pizzaria Alambique; Arte Mineira Restaurante e Pizzaria; e Restaurante Mix Center Bat; os quais nos quatro dias de evento receberam muitos moradores e turistas que ao som de boa música (entoadas por artistas locais) degustaram pratos exclusivos, deliciosos tira-gostos e doces, bem como saborearam drinks especiais. Tão qual aos músicos da terra, o artesanato local, também, se fez presente; dando maior brilhantismo ao evento.

Presença marcante no evento, a gerente municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Leda Aguiar Rabelo, avaliou como positiva a primeira participação de Itamarandiba no Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor”. Na oportunidade ela ratificou que a Prefeitura itamarandibana propôs ser parceira nesse projeto por entender que é preciso fomentar e valorizar a gastronomia local.

Realizado pela 1º vez em Itamarandiba, o evento foi abrilhantado, ainda mais, com a exposição do artesanato local e apresentações de músicos itamarandibanos.

Ao destacar a participação marcante dos itamarandibanos no evento, Rabelo enalteceu o comprometimento dos organizadores, bem como a dedicação da equipe da Gestão Municipal na promoção do Festival. “Itamarandiba é rica em vários aspectos, e uma dessas riquezas está na valorização da nossa cultura e dos nossos artistas. Os quatro dias de Festival nos apresentaram um público diversificado e exigente; isso nos fez compreender que o “Arte e Sabor” conseguiu levar aos itamarandibanos momentos de confraternização com amigos e familiares. Essa é a essência da nossa proposta! Promover a arte e a cultura de Itamarandiba com lazer e alegria.”, diz.

A gerente municipal de Cultura, Leda Rabelo, exaltou a boa aceitação que o Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor” teve em Itamarandiba. Para ela, o projeto promove e valoriza a gastronomia da região.

Sucesso de crítica e participação popular, o Festival Gastronômico e Cultural “Arte e Sabor” possui todas as credenciais para se tornar evento oficial no calendário festivo de Itamarandiba.

(VISUALIZE FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI)

Lido 332 vezes Última modificação em Quarta, 21 Novembro 2018 18:07