Site oficial da Prefeitura de Itamarandiba tem nova identidade visual

 

 

O novo site da Prefeitura Municipal de Itamarandiba já está no ar! O endereço www.itamarandiba.mg.gov.br que existe desde 2009 foi totalmente reformulado e conta agora com design moderno, atraente, de melhor acesso e navegação dos conteúdos. Novidades como a TV Prefeitura e a ferramenta de acessibilidade passaram a ser parte do conteúdo oferecido.  

Aprovada pelas normas brasileiras de acessibilidade na web, a barra de ferramenta de acessibilidade merece destaque, visto que agora os usuários do itamarandiba.mg.gov.br, principalmente as pessoas com deficiência ou com habilidades motoras reduzidas, terão infinitas possibilidades de escolha na maneira de ler ou ouvir a notícia; formatações como tamanho da fonte, cores, letras, volume, tela, dentre outras, poderão ser alteradas com um simples toque.

 

O novo site da Prefeitura de Itamarandiba conta agora com o mecanismo audima; com ele o internauta pode ler ou ouvir a matéria. Para isso, basta clicar no player localizado na parte superior de cada conteúdo.

 

 

Além das novidades, o novo site continua a disponibilizar aos leitores informações importantes como: notícias de Itamarandiba, editais de convocação, licitações, chamamentos públicos,  dados sobre contas públicas do município, perguntas frequentes e as ações do governo municipal; conferindo assim maior transparência. O portal apresenta, ainda, a equipe de governo, as secretarias municipais com seus endereços físicos, eletrônicos, telefones de contato e disponibiliza barras de acesso rápido para o Portal da Transparência, Secretarias, Legislação, Servidores, Licitações, Publicações, Sic-físico e e-SIC. Além disso, o portal estará em contínuo aperfeiçoamento para atendimento às boas práticas da administração pública.

 

Uma das grandes novidades do novo site é a barra de acessibilidade. Ela dará aos usuários inúmeras opções de configurações e terá grande valia principalmente para pessoas com deficiência ou com habilidades motoras reduzidas. 

 

Os veículos de comunicação e internautas que desejarem reproduzir matérias sobre as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Itamarandiba podem fazê-las, desde que citem a fonte; para tanto basta acessar a seção “Notícias”.

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba